Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Show deve continuar


"Senhoras e senhores, o show vai começar e ele não pode parar. Neste circo de horrores ainda há o belo, não desistam de seus sonhos, mesmo que eles sejam impossiveis. Aqui temos amores frustrados, sonhos renegados, corações partidos e mentiras, porem, aí que está a graça! Não nos fechemos para a vida, a graça de tudo é superar os infortunios que a vida nos traz pelo caminho, podemos cair, mas sempre temos que nos levantar, não podemos ficar presos em nossas mentes, presos ao que aconteceu anteriormente. Se algo novo acontece, temos que acreditar que desta vez será diferente, sempre.

Eu falei em graça na mentira, nos corações partidos, nos sonhos renegados, nos amores frustrados? É realmente engraçado, porque são tudo provações e uma forma de dizer que a vida não é uma "mar de rosas" como todos pensam, até cair, mas também tem seus espinhos e a graça está em querer superá-los e não em ficar trancafiado em receios, em medos, em precauções. A vida é risco e se os senhores e as damas, aqui presentes, têm medo de se arriscarem, mesmo que já tenham passado por espinhos, desculpem-me a ousadia, mas seria melhor quando estiverem em meio a um assalto pedir pro bandido atirar em vós, já que até apontar uma arma para si e atirar é preciso muita coragem. Então vivam a vida, cada momento como se fosse o único, sem medo de amar e dizer 'eu te amo', sem medo de voltar a cair, porque saibam que se cair sempre terá alguém disposto a te ajudar a levantar...!

Minhas senhoras e meus senhores, muito obrigado pela atenção e guardem contigo aquilo que agora vos falei."

Este texto faz parte da coleção: AS FABULOSAS CRÔNICAS DE ARTHUR DI SCOPIO.



sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As Fabulosas Crônicas de Arthur di Scorpio

Minhas senhoras e meus senhores, estou diante de vós para me apresentar e dizer quem sou e/ou o que sou e falar de minhas aventuras e desventuras em série, além de mostrar-vos a minha intenção com tudo isso. Sei que hoje em dia muitos de vós, aqui presentes, não acreditam mais em mim e em minha capacidade de poder mudar o mundo, mas quero que saibam que dentro desta minha cabeça de bagre têm uma porção de ideias, algumas um tanto absurdas, mas outras que representam o futuro desta medíocre humanidade. Sei que também estou me chamando de medíocre, assim como vós, porem, eu ainda acredito em nós.

Quem sou eu? Sou o meu filho, o meu pai, o meu irmão, o meu avô; sou ele, sou tu, sou vós; sou todos nós. Sou fabuloso, sou teimoso, sou humano (egoísta, egocêntrico...), sou preconceituoso; sou errado, sou errante. Dramático? Sou dramaturgo! Um ator? Sou artista! Sou o tudo, sou o nada. Sou eu, assim como tu és tu. Mas, quem és tu? Eu não sei e acho difícil alguém dizer que sabe quem ele é próprio.

O outro? Nossa alma gêmea? Aonde está o nosso ponto de equilíbrio. "- Erro errando, tu acerta acertando, nós erramos acertando e acertamos errando." Eu e ela, ela e eu, nós somos um porque nos completamos. Ela é meu ponto de equilíbrio e a única que sabe dizer quem eu sou, assim como eu a ela, mas, mesmo assim não sabemos de tudo. Então quem eu sou? Apenas um nome que é registrado ao nascer? Mas eu não escolhi nenhum nome. Injustiça? Portanto nada é totalmente justo como injusto...!

__

Minhas damas e meus cavalheiros, diante de vós, plateia tão impaciente, peço-lhes desculpas por esquentar seus ouvidos com asneiras. Que aventuras ou desventuras em série já apresentei? Mentir? A verdade nada mais é que uma mentira bem contada, assim como a mentira é uma verdade mal contada. "Veritas est index sui et falsi". A vida é cheia de dilemas: SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO...! Morte e vida, dormir, sonhar; acordar, despedir-se e esperar voltar. Tristeza? Felicidade? Qual é o X da questão? Sorrir? Sonhar é acreditar!

Eu acredito, pode não parecer, mas acredito: em lobisomens, vampiros, fadas(?), ninfas(?), sereias e tritões; em Deus, em deuses, na minha gatinha, no amor; na vida, na morte...! Quem sabe? Eu não sei, mas acredito. E não adianta dizer a frase que não gosto: "VOCÊ É QUEM SABE!" Se a pessoa diz que sei, é porquê a outra pessoa não sabe, mas também estou nessa vida para aprender. Sou uma criança aprendendo a andar. SÓ SEI QUE NADA SEI.

Mas, a vós aqui presentes, eu me apresentarei: sou meu pai, meu irmão, meu avó, sou a mosca na sopa, sou aquele que conhece e desconhece o tudo e o nada. Sou Deus, assim como todos aqui presentes e podem me chamar de:

ARTHUR DI SCORPIO