Minhas senhoras e meus senhores, estou diante de vós para me apresentar e dizer quem sou e/ou o que sou e falar de minhas aventuras e desventuras em série, além de mostrar-vos a minha intenção com tudo isso. Sei que hoje em dia muitos de vós, aqui presentes, não acreditam mais em mim e em minha capacidade de poder mudar o mundo, mas quero que saibam que dentro desta minha cabeça de bagre têm uma porção de ideias, algumas um tanto absurdas, mas outras que representam o futuro desta medíocre humanidade. Sei que também estou me chamando de medíocre, assim como vós, porem, eu ainda acredito em nós. Quem sou eu? Sou o meu filho, o meu pai, o meu irmão, o meu avô; sou ele, sou tu, sou vós; sou todos nós. Sou fabuloso, sou teimoso, sou humano (egoísta, egocêntrico...), sou preconceituoso; sou errado, sou errante. Dramático? Sou dramaturgo! Um ator? Sou artista! Sou o tudo, sou o nada. Sou eu, assim como tu és tu. Mas, quem és tu? Eu não sei e acho difícil alguém dizer que sabe quem ele é próprio.
O outro? Nossa alma gêmea? Aonde está o nosso ponto de equilíbrio. "- Erro errando, tu acerta acertando, nós erramos acertando e acertamos errando." Eu e ela, ela e eu, nós somos um porque nos completamos. Ela é meu ponto de equilíbrio e a única que sabe dizer quem eu sou, assim como eu a ela, mas, mesmo assim não sabemos de tudo. Então quem eu sou? Apenas um nome que é registrado ao nascer? Mas eu não escolhi nenhum nome. Injustiça? Portanto nada é totalmente justo como injusto...!
__
Minhas damas e meus cavalheiros, diante de vós, plateia tão impaciente, peço-lhes desculpas por esquentar seus ouvidos com asneiras. Que aventuras ou desventuras em série já apresentei? Mentir? A verdade nada mais é que uma mentira bem contada, assim como a mentira é uma verdade mal contada. "Veritas est index sui et falsi". A vida é cheia de dilemas: SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO...! Morte e vida, dormir, sonhar; acordar, despedir-se e esperar voltar. Tristeza? Felicidade? Qual é o X da questão? Sorrir? Sonhar é acreditar!
Eu acredito, pode não parecer, mas acredito: em lobisomens, vampiros, fadas(?), ninfas(?), sereias e tritões; em Deus, em deuses, na minha gatinha, no amor; na vida, na morte...! Quem sabe? Eu não sei, mas acredito. E não adianta dizer a frase que não gosto: "VOCÊ É QUEM SABE!" Se a pessoa diz que sei, é porquê a outra pessoa não sabe, mas também estou nessa vida para aprender. Sou uma criança aprendendo a andar. SÓ SEI QUE NADA SEI.
Mas, a vós aqui presentes, eu me apresentarei: sou meu pai, meu irmão, meu avó, sou a mosca na sopa, sou aquele que conhece e desconhece o tudo e o nada. Sou Deus, assim como todos aqui presentes e podem me chamar de:
ARTHUR DI SCORPIO