Powered By Blogger

domingo, 20 de abril de 2008

prévia

eu estou aqui
e aqui estou com minha roupa rasgada,
meu sapato furado,
meu cabelo molhado,
minha mãos latejantes
e meus olhos preguiçosos.
Estou sem sono e com vontade d dormir!
ñ é insonia, ñ é nada,
mas algo q ñ posso falar.
Olho para o céu,
vejo o Sol cegar meus olhos,
estou só,
mesmo assim estou feliz,
ñ por continuar acordado,
mas por saber q um dia irei,
finalmente, dormir.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Máskara


Mundo real

Mundo real

Lunáticos á solta

Pirados psicopatas

Assassinos da paz

Assassinos da liberdade


Sociopatas a solta

Lobos contra cordeiros: quem é que ganha?

Leões e raposas: o mais forte contra o mais esperto

Num ninho entre cobras e lagartos

Oh! e a máscara das mil faces não cai

O pássaro quer apenas voar

Ser livre na terra do nunca

Mas a liberdade também se encontra presa

Sempre a caça de um mesmo lobo

Senpre forçada a se corromper pelo mesmo leão

Sempre se deixando levar pelas artimanhas da mesma raposa


Máscaras que escondem a verdade

Palavras que disfarçam a mentira

Expressões de uma marionete

Zumbis dos mesmos

Menos daquilo q se foi

O corpo apenas quer

O corpo só deseja

E quando a máscara cai é o sinal de que estamos mortos.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Identidade


"Quem sou eu?"

"De onde viemos?"

"Qual o objetivo da vida?"


Perguntas, apenas perguntas. Tudo é questão de identificação. Mas será que isto realmentre faz alguma diferença? Os "outros" afirmam que somos iguais, porém é nitidamente a verificação da diferença em nós. Tá certo que este lance de igualdade tem a ver com moral e justiça, mas na questão da ética de cada pessoa, o seu orgulho, sua compreensão do mundo, etc; é totalmente diferente, somos pessoas estranhas.

"Eu me indentifico muito com você, você me entende, sente o que eu sinto e blá,blá,blá." E desde quando indentidade é o que um acha do outro ou deixar de achar? Tá certo que isto é apenas uma forma de dizer "eu te amo". Oh palavrinha tão..., sem sentido. Póis é, ela já perdeu sua indentidade, perdeu-se o seu significado no tempo e espaço. Hoje em dia "eu te amo" tá mais como um objeto descartável onde todos usam e depois joga fora quando não tem mais valor para assim ser usado por um outro alguém.

Sei que apenas estou catalizando os meus textos com base em afirmativas e q dizem a respeito ao que eu penso do assunto e ñ em argumentos sólidos, mas não vou me preocupar com os que pensam contrario do que eu penso, afinal eu sou livre e tenho uma identidade mesmo que ainda não saiba qual é, não ligo tanto assim para poder me definir.

IDENTIDADE=DEFINIÇÃO

Identidade é você se definir. Definir seu próprio, tendo consciencia de si próprio. Nos dias de hoje, muitos perdem suas identidades e consequentemente sua liberdade. O soldado, mesmo. Pobre coitado, sempre manipulado e no final de contas se torna totalmente alienado por não possuir mais identidade.

Que saco! Perdir a identidade do próprio texto, nem sei mais quem ele é (risos). A verdade é que tentei expressar uma coisa mais ou menos diferente e com mais produndidade no assunto abordado, mas, fazer o que, é a vida! Ela (a vida) se mostra tão confusa que até nós, meros humanos, nos "afundamos" em seus eufenismos e hiperboles.

Então, o que vale perguntas idiotas a cerca da vida, do universo e tudo mais? O que importa somos nós como consciencia de si, como Ser e, deste modo, achar nosso lugar ao Sol, nossa identidade.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Incompreensão


"E deus fez o mundo em 7 dias!"

"Abel fora morto por Caín, por este sentir inveja daquele!"

" E deus, através da costela de Adão, fez a mulher (Eva)!"

"Como um dia vivemos, morremos!"

"Somos como um fruto de uma árvore, nascemos pequenos e verdes, amadurecemos até um certo ponto em nos desgrudamos da árvore e, assim, morremos."


Vida e morte no sertão nordestino; morte e vida além do agreste seco. Vivemos nossas vidas, morremos por elas, alguns morrem por outras vidas, mas mesmo assim morrem pelas próprias. Tudo a depender do desejo, é este o grande ditador, mas somos almas a procura de algum tipo de redenção e acabamos como começamos, de lá de baixo.

Devemos sempre tentar fazer o diferente mesmo que digam que a gente é igual aos outros, a vida jé é um enorme obstáculo, o q devemos fazer é nunca deixar de tentar, mesmo que fiquem todos contra você. Apenas, não desistir nunca; mesmo que muitos digam "nunca diga nunca", a gente tem forças pra sempre continuar lutando, assim é a vida. Nunca é tarde para se fazer o certo, as escolhas certas, seguir um caminho certo. Não devemos desistir de lutar, é isso que dá significado à vida, a força do nosso interior.


"A verdade assombra

O Descaso condena

A estupez destrói

Vejo tudo o que se foi e o que não existe mais

Tenho os sentidos já dormentes

O corpo quer a alma entende

Esta é a terra de ninguém

Sei que devo resistir

Eu quero a espada em minhas mãos

(...)

Não vou me entregar sem lutar

Tenho ainda coração

Não aprendir a me render

Que caia o inimigo então."


(trechos de Metal contra as Nuvens, Legião Urbana)