eu estou aqui
e aqui estou com minha roupa rasgada,
meu sapato furado,
meu cabelo molhado,
minha mãos latejantes
e meus olhos preguiçosos.
Estou sem sono e com vontade d dormir!
ñ é insonia, ñ é nada,
mas algo q ñ posso falar.
Olho para o céu,
vejo o Sol cegar meus olhos,
estou só,
mesmo assim estou feliz,
ñ por continuar acordado,
mas por saber q um dia irei,
finalmente, dormir.
domingo, 20 de abril de 2008
terça-feira, 8 de abril de 2008
Máskara

Mundo real
Mundo real
Lunáticos á solta
Pirados psicopatas
Assassinos da paz
Assassinos da liberdade
Sociopatas a solta
Lobos contra cordeiros: quem é que ganha?
Leões e raposas: o mais forte contra o mais esperto
Num ninho entre cobras e lagartos
Oh! e a máscara das mil faces não cai
O pássaro quer apenas voar
Ser livre na terra do nunca
Mas a liberdade também se encontra presa
Sempre a caça de um mesmo lobo
Senpre forçada a se corromper pelo mesmo leão
Sempre se deixando levar pelas artimanhas da mesma raposa
Máscaras que escondem a verdade
Palavras que disfarçam a mentira
Expressões de uma marionete
Zumbis dos mesmos
Menos daquilo q se foi
O corpo apenas quer
O corpo só deseja
E quando a máscara cai é o sinal de que estamos mortos.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Identidade

"Quem sou eu?"
"De onde viemos?"
"Qual o objetivo da vida?"
Perguntas, apenas perguntas. Tudo é questão de identificação. Mas será que isto realmentre faz alguma diferença? Os "outros" afirmam que somos iguais, porém é nitidamente a verificação da diferença em nós. Tá certo que este lance de igualdade tem a ver com moral e justiça, mas na questão da ética de cada pessoa, o seu orgulho, sua compreensão do mundo, etc; é totalmente diferente, somos pessoas estranhas.
"Eu me indentifico muito com você, você me entende, sente o que eu sinto e blá,blá,blá." E desde quando indentidade é o que um acha do outro ou deixar de achar? Tá certo que isto é apenas uma forma de dizer "eu te amo". Oh palavrinha tão..., sem sentido. Póis é, ela já perdeu sua indentidade, perdeu-se o seu significado no tempo e espaço. Hoje em dia "eu te amo" tá mais como um objeto descartável onde todos usam e depois joga fora quando não tem mais valor para assim ser usado por um outro alguém.
Sei que apenas estou catalizando os meus textos com base em afirmativas e q dizem a respeito ao que eu penso do assunto e ñ em argumentos sólidos, mas não vou me preocupar com os que pensam contrario do que eu penso, afinal eu sou livre e tenho uma identidade mesmo que ainda não saiba qual é, não ligo tanto assim para poder me definir.
IDENTIDADE=DEFINIÇÃO
Identidade é você se definir. Definir seu próprio, tendo consciencia de si próprio. Nos dias de hoje, muitos perdem suas identidades e consequentemente sua liberdade. O soldado, mesmo. Pobre coitado, sempre manipulado e no final de contas se torna totalmente alienado por não possuir mais identidade.
Que saco! Perdir a identidade do próprio texto, nem sei mais quem ele é (risos). A verdade é que tentei expressar uma coisa mais ou menos diferente e com mais produndidade no assunto abordado, mas, fazer o que, é a vida! Ela (a vida) se mostra tão confusa que até nós, meros humanos, nos "afundamos" em seus eufenismos e hiperboles.
Então, o que vale perguntas idiotas a cerca da vida, do universo e tudo mais? O que importa somos nós como consciencia de si, como Ser e, deste modo, achar nosso lugar ao Sol, nossa identidade.
terça-feira, 1 de abril de 2008
Incompreensão

"E deus fez o mundo em 7 dias!"
"Abel fora morto por Caín, por este sentir inveja daquele!"
" E deus, através da costela de Adão, fez a mulher (Eva)!"
"Como um dia vivemos, morremos!"
"Somos como um fruto de uma árvore, nascemos pequenos e verdes, amadurecemos até um certo ponto em nos desgrudamos da árvore e, assim, morremos."
Vida e morte no sertão nordestino; morte e vida além do agreste seco. Vivemos nossas vidas, morremos por elas, alguns morrem por outras vidas, mas mesmo assim morrem pelas próprias. Tudo a depender do desejo, é este o grande ditador, mas somos almas a procura de algum tipo de redenção e acabamos como começamos, de lá de baixo.
Devemos sempre tentar fazer o diferente mesmo que digam que a gente é igual aos outros, a vida jé é um enorme obstáculo, o q devemos fazer é nunca deixar de tentar, mesmo que fiquem todos contra você. Apenas, não desistir nunca; mesmo que muitos digam "nunca diga nunca", a gente tem forças pra sempre continuar lutando, assim é a vida. Nunca é tarde para se fazer o certo, as escolhas certas, seguir um caminho certo. Não devemos desistir de lutar, é isso que dá significado à vida, a força do nosso interior.
"A verdade assombra
O Descaso condena
A estupez destrói
Vejo tudo o que se foi e o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes
O corpo quer a alma entende
Esta é a terra de ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos
(...)
Não vou me entregar sem lutar
Tenho ainda coração
Não aprendir a me render
Que caia o inimigo então."
(trechos de Metal contra as Nuvens, Legião Urbana)
Assinar:
Postagens (Atom)
