Powered By Blogger

sábado, 18 de outubro de 2008

Formas de Comunicação


Chapeuzinho Vermelho na imprensa - Diferentes maneiras de contar a mesmahistória:

JORNAL NACIONAL(William Bonner): "Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...". (Fátima Bernardes): "... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia".

PROGRAMA DA HEBE(Glória Maria): "... que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"
-
CIDADE ALERTA(Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não."
-
REVISTA VEJA:Lula sabia das intenções do lobo.
-
REVISTA CLÁUDIA:Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.
-
REVISTA NOVA:Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.
-
FOLHA DE S. PAULO:Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.
-
O ESTADO DE S. PAULO:Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.
-
O GLOBO:Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente
-
ZERO HORA:Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.
-
AQUI:Sangue e tragédia na casa da vovó
-
REVISTA CARAS: (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada,eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa"
-
PLAYBOY: (Ensaio fotográfico no mês seguinte)Veja o que só o lobo viu.
-
REVISTA ISTO É:Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.
-
G MAGAZINE: (Ensaio fotográfico com lenhador)Lenhador mostra o machado
-
SUPER INTERESSANTE:Lobo mau! mito ou verdade ?
-
DISCOVERY CHANNEL:Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

(autor anônimo)

Várias visões para uma mesma história. Será que existe verdade absoluta ou como diria Einstein em que diz que tudo é relativo, apenas dependendo do posicionamento de quem ver.

Um comentário:

Anônimo disse...

massa
to lendo ..