terça-feira, 15 de setembro de 2015
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Pouco de alegria
quinta-feira, 20 de agosto de 2015
quarta-feira, 24 de junho de 2015
Journey
Ótimo jogo! Bem reflexivo e nos faz meditar, entender sobre a vida e nossa jornada. O caminho que teremos que trilhar até chegar àquele almejado objetivo, seja ele qual for.
Na jornada da vida encontramos "os primeiros passos" que é quando começamos a ter uma ideia do que devemos fazer, seguir nosso destino. Para isso temos que começar a conhecer, nos arriscar e vamos nos deparar sempre com aqueles que serão os "companheiros de jornada" que servirão de nossos guias, mesmo que só por um instante ou vários instantes, mas ao final devemos seguir sozinhos. Porque como temos a nossa jornada, eles terão a deles e assim como para nós eles são companheiros de jornada, assim também somos para eles.
Tudo na vida vem de provações que devemos enfrentar e jamais desistir. Sempre seguir em frente apesar de todas as dificuldades.
No jogo não é diferente. Mesmo sabendo que poderia perecer durante a jornada a personagem não desistiu e, sim, persistiu e mesmo, realmente, perecendo, os espíritos viram seu esforço e o recompensaram.
No jogo mostra um ciclo onde mesmo se chegando ao objetivo a personagem voltava ao começo para recomeçar. Ali condiz à própria vida e morte. Tudo tem um começo, meio e fim e..., um novo começo...
Eu mesmo jogando ponho-me a ferver os miolos tentando entender o óbvio para por um sentindo mais espiritual. Olhando neste sentido, é uma jornada para atingir o "nirvana", ir de encontro à luz passando por provações que a medida da viagem vai crescendo. São fases da vida...?
domingo, 21 de junho de 2015
Metal Gear Rising
Mais um jogo, mais uma estória (ou história, a depender da veracidade dela, não em si, mas que nós, os usuários damos para ela), mais uma vida vivida. Como ler um livro de aventura ou um filme épico e envolvente. Só que o vídeo game você vivência e pode controlar seus atos, mesmo que a narrativa seja LINEAR, você está vivenciando aquele momento.
Pois bem!/Metal Rising é um jogo de teor político filosófico, que te faz pensar. E apesar de não ter jogando os outros jogos da série, o teor altamente política é bem influente nos jogos, o que poderia ser chato se não tivesse aquele dilema filosófico de certo ou errado, de bem e mal. Quem te fazem pensar, refletir.
Um ótimo jogo de ação recorrente e que mesmo assim, apesar de hoje os jogos serem mais fácil e mais animação (custcenes), ainda podemos ver algumas dificuldades, fazendo-nos pensar numa melhor maneira de acabar com aquele "boss" chato. Risos.
É isso aí. Não vou me estender mais, não sou um bom crítico e nem um gamer profissional. Admito que apesar do vício em games e também dos anos, sou apenas um "gafanhoto". :-)
sábado, 20 de junho de 2015
Final Fantasy VII
Aí tem cara de remake mesmo. Nada como aqueles jogos q apenas são digitalizados para caber na mídia ou ter a versão em HD. Pelo pouco q se ver ta bonito.
https://youtu.be/Kznek1uNVsg
https://youtu.be/Kznek1uNVsg
sexta-feira, 12 de junho de 2015
Feliz Dia dos namorados
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Diário #1
Começando um novo seguimento que, assim, poderá me fazer escrever todos os dias, ou não.
Primeiramente, bom dia! Pois aqui é dia, de manhã. Um dia chuvoso e frio que me impediu de sair da cama e ir ter minha caminhada matinal, o que sempre me melhora o ânimo, porque acordar todos os dias, ainda mais nesses dias frios, aí não tem ânimo pra nada mesmo. Bate aquela velha depressão matinal onde você se vê sem esperança e tão negativo quanto a carga negativa de um elétron. Não sei porque envolver a física no meio, não entendo nada, mas deixe pra lá (risos).
Pois estou aqui ainda deitado em minha cama de colchão de madeira criando forças, procurando energia para poder levantar e enfrentar o dia de hoje.
Ontem foi meio decepcionante com minha namorada porque ela lembra do cara que se envolveu intensamente quando ficamos separados por apenas três semanas e agora sente pena dele por ele se fazer de coitadinho pra ela e ainda o defende, e qualquer um que ver de fora ficaria do meu lado. Mas a deixei envolver e agora ela criou um laço mesmo q diga que decidiu em voltar comigo e a insegurança aumenta...
É isso aí! Um começo estranho, lamentoso, mas espero que esta nova ideia mantenha o blog mais atualizado e um pouco mais visível, por assim dizer, aos visitantes.
Um bom dia e, caso não os veja mais hoje, boa tarde e boa noite!!!
segunda-feira, 8 de junho de 2015
A Volta.
Vontade de voltar a escrever sempre tive, mas, admito, a preguiça é o meu pecado capital mais pecaminoso (risos), até de sair para comprar comida eu tenho preguiça. Claro que as vezes não tem jeito. HEHEHE!
Então! Aqui estou e tentar não me ausentar por tanto tempo, mesmo que chegue a apenas postar imagens, fotos ou apenas algumas poucas linhas escritas. E tentar deixar este lar mais visível aos transeuntes que aqui passam de passagem, aumentando, talvez, quem sabe, sua curiosidade em ler um singelo texto, algumas vezes um tanto de filosofia de bar.
Assim como não sabemos como será o amanhã, ou apenas o minuto posterior a este, vamos ver o q acontece.
Boa sorte, principalmente para mim e até mais ver!



