Powered By Blogger

terça-feira, 19 de outubro de 2010

MELANCOLIA


Estou cansado, estou cansado.! Morto estou, estou cansado! Não faço nada, não faço nada. Não escuto, não ouço; não vejo, sou cego; não falo, sou mudo, sou surdo. O cheiro eu não sinto, o gosto eu não sinto. Sentir? Ficou claro que também não sinto.

Engraçado o que digo? Só que não tenho graça! Um palhaço sem fantasia, eu sou! Já viram um palhaço longe do picadeiro? Um ser lamentável, não tem graça nem pra si mesmo.

Estou cansado, estou cansado. Morto estou, vivo como um zumbi. Alegre? Alegria e felicidade? Qual o significado destas palavras? Não tenho interesse, não sou interessante, talvez para alguém eu seja interessante, mas não tenho interesse em saber, não estou interessado. Não estou interessado em interesse dos outros, não os culpo, só não ligo ou finjo não ligar...!

O que é ser humano?: Ser assassino? Ser assassinado? Ser um idiota que diz ter noção do certo e do errado, para ele, e que os outros se danem! Roubar? Fingir que é um ser que raciocina, mesmio sendo mais burro que um burro?

Melancolia! Prefiro ser um "bicho do mato" do que ser um ser-humano que se "comem vivos".

Melancolia! Sou um extra-terrestre mais conhecido como E.T.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ensaio curto


- O meu tema escolhido é, mais ou menos falando: a ideologia que envolve as guerras e a noção do certo e errado ou do bem e do mal e suas justificativas para fazer a guerra. Pretendo fazer com base na série de anime GUNDAM que desde a década de 70 e trata sobre este assunto e seus objetivos ideológicos.
-Com isso eu questiono a ideologia envolta de toda a argumentação para mobilizar ambos os lados com justificativas que trazem em tona o bem de todos e a utopia de um mundo melhor e perfeito, sem guerras. Levando em consideração uma crítica aos blocos (socialista e capitalista) encabeçados pela antiga U.R.S.S e pelos E.U.A que disputavam o domínio do mundo em uma guerra caracterizada pela influencia que cada um exercia sobre seus dominado, mas sem embates direto entre si, passando a ser chamado este período de tensões de “Guerra Fria”.
-Procurando leituras com base na filosofia política clássica como Voltaire, Rousseau, Hobbes, entre outros.