Powered By Blogger

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Novelão (ou a incredibilidade pela "morte" da Motorola)


Mas tá uma novela mesmo para conseguir outro smartphone depois que meu querido Moto G (2013) foi roubado por motoqueiros imbecis. Peguei uma cisma de motoqueiro, principalmente se eles estão levando alguém na garupa, seja homem ou mulher.
Não tenho mais nenhum pingo de respeito por quem anda de duas rodas motorizadas (vale lembrar que tem que ser motorizadas, já que costumo andar de bicicleta). Já tinha "um pé atrás" quando andava de moto, agora tenho desprezo, principalmente aos que andam com garupa do sexo masculino, um nojo, assim como esses bandidinhos que falam em direitos humanos quando estão presos em uma cela super lotada, mas se saem na rua para visitar parente no Natal esquecem dos direitos humanos, ou só é direitos humanos só quando são com eles e com os outros não vale.
Só sei que está dando uma dor de cabeça. Ainda mais com a última aquisição, mesmo com tantos comentários negativos. è até assustador o tanto de comentários de reclamação  do ZENFONE 2 da Asus, claro que todos os aparelhos têm sua cota de reclamações, principalmente depois da primeira queda, mas só o Zenfone 2 consegue a proeza de ter mais reclamação com defeito de fábrica que telas trincadas, bateria arriada ou, apenas, defeitos simples na tela que ocasiona por batidas, quedas (já tive esta experiencia já que depois de uns 6 meses a tela do meu finado Moto G começou a apresentar linhas de pixels e o chamado tela fantasma, mas depois de muitas caidinhas básicas). ok! Mesmo com tantas ressalvas, eu sabia da boa que era o zenfone 2, poderia ter pego o zenfone Selfie já que queria mudar de marca - até hoje ainda me sinto órfão por Motorola tá tendo seu nome extinguido pela nova dona. Mas acho que quando a Lenovo acabar de vez com o nome Motorola (tipo, não ter mais o site e nem o logotipo M cravado nos celulares ainda ou até na embalagem que ainda aparece o nome Motorola no lacre e nas letrinhas miúdas de licenciamento), aí sim: "ERA UMA VEZ MOTOROLA". Mas, por enquanto digo que ainda vale a pena e pode chamar Lenovo mas continua Motorola porque ela, a marca, ainda respira e acho que estamos nas últimas geração se não a última, em que os Smartphones virá com a marca Motorola ainda. Então, o que deveria fazer? Pegar um outro Moto G4, além ser ser mais atual e ainda ser garantia de qualidade, mas o que fiz foi pegar um celular ultrapassado, por causa mais do chip que é Intel já que a Asus rompeu com a Intel, e com índice de reclamações até de usuários que ficaram poucos dias, assim como eu que nem chegou a completar um dia antes de dar o problema. Mas é castigo! Sabe aquele negócio que você sabe que vai dar errado mas vai mesmo assim por que pensa que, talvez, você seja um sortudo e não der errado? Foi assim comigo com o Zenfone 2.

Esta novela, penso eu, mas é provável, irá terminar, no mais tardar, próxima semana e só lá saberemos o resultado de toda esta trama que se formou depois que umas "baratinhas" nojentas (coitada das baratas, ser rebaixado a tanto) em sua moto levaram meu querido Moto G (que mesmo já sendo da Google, mas a Motorola tinha autônima e tinha seu nome preservado. Gostaria de saber por que a Google comprou a Motorola tão caro e pouco tempo depois vendeu a "preço de banana" ainda mais a uma empresa que tá extinguindo o nome Motorola? Porém, a qualidade também morrerá no momento que o último vestígio do nome e marca Motorola deixar de existir.).

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Profecia

Sem querer predisse algo sobre mim que está acontecendo e foi no dia em que fui roubado, poucos minutos antes, a primeira vez quando levaram meu querido MOTO G que estava comigo há 2 anos e 3 meses. Eu disse a minha namorada, quando perguntado se queria que ela me desse um relógio de presente e eu disse: "Precisa não, tem o celular, a não ser que eu seja roubado aí você pode me dar um relógio..." Dito e feito. Voltando para casa dois miseráveis, o da garupa armado com um revólver prateado e todo lustrado: "Passe o celular!". tive que passar. Depois quando cheguei em casa disse à minha mãe quando perguntado se iria comprar outro celular e eu disse: "não agora, ficar um tempo sem este vício (de está conectado o tempo todo) e eu tava jogando muito..." Só que duas semanas depois chegava meu MOTO G4 que era um projeto de 4 anos e só levou 4 dias e nem deu tempo para sentir falta.

Mais duas semanas e meia depois chegava meu novo celular. Não fui roubado desta vez! Porem ele veio com defeito de fabricação (bateria toda ferrada) e agora mandar trocar e passar mais umas 3 semanas a um mês sem. De certo modo, mesmo sem querer, estou cumprindo aquilo que havia dito à minha mãe de ficar sem o vício, sem está plugado, conectado, já que quando meu novo celular trocado chegar já vão ter se passado mais de 2 meses, pode até ser menos. Ah! Sobre o celular vir com defeito antes de chegar ainda disse para mim mesmo que só faltava meu novo SMARTPHONE vir com defeito e sem falar que no dia em que fui roubado pela segunda vez, ainda brinquei com a namorada falando de uns guris que passavam na rua dizendo que eles eram a "Equipe Rocket" (grupo de ladrões que roubam Pokemóns do desenho POKEMÓN) e mais tarde a "Equipe Rocket" (nome carinhoso que dei aos miseráveis, já que a onda de assalto a SMARTPHONES aumentou depois do lançamento do POKEMÓN GO, infelizmente) de verdade apareceu e levou meu MOTO G4.

Pena que o fato se chamarem para trabalhar não acontece já que também penso que poderia ligar pra mim me chamando, mas como todas as profecias, só catástrofes acontecem.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Desabafo!!!

Passei 2 anos de 3 meses com meu MOTO G, um caso de amor e sem problemas, até ser roubado de mim. Passei 2 semanas sem smartphone, claro que sentir falta, afinal foram um pouco mais de 2 anos com "beijos" de boa noite e bom dia.

Chegou meu MOTO G4, era um projeto de 4 anos, mas só durou 4 dias - roubado!! Fato que "ressuscitei" dois celulares da Motorola que tinha, um inclusive com o display quebrado. e o interesante q já não tava mais sentindo falta de ficar conectado, nem dos jogos e aplicativos dos smarts, claro, se era assim, poderia ter pego um smart baratinho, já que o zap é essencial hoje em dia, mas, admito, sou meio cabeça dura neste quesito. Porque se eu havia adquirido um celular intermediário, mesmo que foi roubado, teria que ter um celular a altura e não um inferior só por medo de ser roubado dinovo.

Mais duas semanas e alguns dias, meu Red chegou, mas nem fiz tanto alarde ou novidade e os jogos já não faziam tanto efeito. Resultado: veio com defeito (bateria viciada, fazendo o aparelho só pegar, principalmente aplicativos como câmera, só carregando), agora mandar para trocarem ou pra uma assistência e esperar mais umas 2 ou 3 semanas ou 4 semanas mais. Mas, normal, o que me deixa mal é o prejuízo: tanta gente morrendo de fome e nesta crise muitos desempregados como eu e, mesmo assim, eu esbanjando ostentação sem ter e, sendo, que o dinheiro gasto daria para comprar um TOP DE LINHA aqui no Brasil. Mas não me arrependi porque já aconteceu tanta coisa este ano que estes gastos não são nada, mas são, porque sei que ajudaria em muita coisa, principalmente aqui em casa.

sábado, 17 de setembro de 2016

4 anos em 4 dias

Pois é.  Desde que o                                                                                                                                   Pokémon GO 
 chegou ao Brasil quis defendê-lo de vários relatos contra, como
aumento da criminalidade, gente distraída dando passo a falso, entre outras 
negatividades do jogo. Teve seu lado bom, como crianças em hospitais dando 
alívio a elas, altistas , obesos...

Eu jogava 

Ingress

e caminhava a cidade toda com o meu Moto G na mão e não me acontecia nada, foi começar a jogar o jogo dos MONSTRINHOS DE BOLSO e na primeira semana tive meu aparelho furtado, duas semanas depois, quando chegou meu Moto G4 todo personalizado na 

Moto Maker

O que aconteceu? Também fora furtado e depois posto a venda. 

Será que compram um produto sem nota fiscal, caixa ou acessórios que

vieram na compra? Compram! o povo é miserável.

Imagem abaixo de meu aparelho sendo anunciado na 

OLX!

ver anúncio em baixo.



Se tivesse amigos influentes ou apenas conhecidos até que faria algo, mas nem pude já que o suposto proprietário que estava vendendo o aparelho desconfiou de tanta abordagem (era minha namorada, irmão, até um policial que minha namorada falou a respeito e depois ele estava paquerando-a, tudo no ZAP) que o cabra disse que já tinha vendido e 5 dias depois já havia retirado o anúncio. Pois bem! O "4 anos em 4 dias" foi justamente do Moto G4. Havia dito à minha namorada que passaria 4 anos com o aparelho para poder substituí-lo e depois iria mudar de marca, não iria mais de
 que agora também é  Lenovo.
Eu tinha uma paixão pela Motorola, tanto que a maioria dos meus celulares são tudo desta marca, só que agora..., ainda quando fez parte da  Google
eu a considerei, dei uma chance a Lenovo quando peguei o Moto G4, mas como disse seria o último e acabou sendo mesmo porque depois eu adquirir outro de outra marcar. A dificuldade ficou por conta que teria ou terei que me acostumar com o Androique não é mais puro. Em outro texto conto de minha experiência com a outra marca cujo aparelho eu batizei de RED, mas que já tá me dando dor de cabeça.
Então, foram 4 anos em 4 dias, porque só demorei 4 dias com o Moto G4, ele era todo personalizado e sair todo marcado. Eu meio que dei uma de Rocky Balboa, apanhei, mas não me deixei cair e nem sair derrotado,

 porém pessoas começaram a chegar só que ninguém ajudava, enquanto do outro lado o parceiro ajudou o amigo e escapou perante a minha resistência. Mas é assim mesmo. Mandar me benzer, porque a Zika tá solta em mim.

Até a Próxima! Força Sempre!