Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de março de 2008

Verdade e mentiras


Para quem eu escrevo nestas linhas tortas como estas palavras erradas? Não importa, apenas escrevo para jogar fora as minhas mágoas de um mundo tão injusto, o rancor da humanidade intolerante. Escrevo sobre o "fantasma" de verdades e mentiras. Em nome de uma justiça injustiçada pelos homens, eu escrevo; de uma uma igualdade indiferente ao seu próprio simbolismo; á maldita lei que diz que o fraco não tem vez em um mundo "selecionado" ( parentesco com a teoria de Darwin é pura coincidencia, mas coincidencias não existem) e por isso e muito mais eu escrevo.


Escrevo as verdades e mentiras de uma juventude atormentada, de uma mente pevertida, de alguém que nem se conhece direito. Mas sabe que o universo tem vários versos que são "produzidos"(fica entre aspas pra se ter apenas uma representção do que eu quero dizer com a palavra) pelas possibilidades de escolha que um indivíduo tem em sua jornada pela existencia e, assim, se faz uma alusão à dialetica de Platão. Por exemplo: eu tenho dois caminhos e escolho ir pelo segundo caminho, nesse segundo caminho tenho mais dois caminhos e continuo a seguir sempre o segundo caminho, agora se na minha primeira escolha eu escolhê o primeiro caminho? Aí se tá criado um novo universo, uma nova realidade, uma nova existencia.


Mas não podemos voltar atras de nossas escolhas e se mostrar arrependido, por isso é uma tremenda idiotice. "e se eu tivesse feito diferente: outras escolhas, outros caminhos." A gente escolhe um caminho porque quer. A gente ESCOLHE! então porque se arrepender? Se o caminho trazer consequecias desagradaveis não se pode fazer nada, apenas viva com as consequencias e torne estes vícios em virtudes.


As palavras trazem sempre verdades e mentiras, elas são escolhas e atraves das escolhas é que mostrará o objetivo de nossas existencias.


Mas se alguém tiver uma receita para "cortar" alinha do espaço e tempo para assim poder remendar em um outro universo, sou papel e caneta.

domingo, 30 de março de 2008

Sem noção

Há algum sentido em nosso atos ou algum sentido em nossas perguntas?
E a existencia de uma verdade absoluta?
Há alguma noção da realidade em que vivemos, já que muitos se escondem dela?
Nem moral ou ética nós temos pra poder falar de alguma coisa. Como estas palavras, são toltalmente sem noção e por aqui acabo póis to com sono e não tô afim de escrever muito, é, apenas, reflexão!!!!!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Começo

Há um inicio para tudo e como há um inicio, há um fim e como todo fim, um reinicio. Assim segue a existencia.
O começo é sempre o momento mais crucial de toda a existencia por ser instávele confuso porque é o momento que o nada se transmuta em tudo e o tudo tem q mostrar seu valor pra assim não excluídos do todo. O não ser começa a ser. Mas todos somos iguais, partimos de um único direito de existir. O sentido da vida é existir e fazer da sua existência uma vida, o q mostra ser paradoxal é apena o mais simples dos segredos. Alguém me pergunta o porquê deste paradoxo, já que viver é existir. Eu poderia responder que a resposta está na própria pergunta. A vida faz a existencia e existir é viver, não tem nada a ver com a(s) lei(s) da atração ou outra coisa que queiram afirmar que é o "grande segredo" ou coisa deste tipo. Mas não vou critica as formas e direções que deram ao "segredo", afinal cada um tem sua verdade e verdade de uns é falsidade de outras, mas isso é outra história.
Como ia dizendo, começar é dificil, o individuo nunca sabe que caminho seguir, mas depois q escolhi seu caminho irá seguir até o final...