Powered By Blogger

domingo, 15 de janeiro de 2017

O que seria o Real?


"aquilo que vejo, o que toco, o que sinto, o que ouço..., os sentidos podem nos enganar. Aquilo que penso ser real através dos sentidos podem não ser real e apenas ser fruto de minha imaginação. Então o real só seria aquilo que penso, é o pensamento onde está a base dá realidade. Com isso aquilo que vejo, que ouviu ou que sinto pode não ser real a não ser que eu pensei se nele como minha realidade. Nisso também estaria a crença de Deus. Como provar que ele existe? Se eu tenho capacidade de pensar nele, está consciência fará com que ele exista em mim. EU PENSO, LOGO EXITO!!!" (parafraseando Descartes)