A VIDA, O UNIVERSO E MAIS ALGUMA COISA!
terça-feira, 20 de novembro de 2018
Dia Da Bandeira (ou A repetição do Quê)
Lembro que quando criança sentia orgulho de meu aniversário ser no mesmo dia que o dia da Bandeira, saia para rua com a bandeira do Brasil. Meu aniversário de 6 anos foi a bandeira do Brasil o bolo, única coisa que me arrependo foi não ter comido um pedaço (risos), assim como gostava da semana da pátria irmos, antes da aula, ao pátio em fila e cantar hino nacional (única coisa que até pode-se dizer que era respeitoso como herança da ditadura militar que não precisava do Capetão ser eleito para propor a volta disso), já cheguei ao ponto. Hoje em dia não mais me orgulho de meu aniversário cair no dia da Bandeira. Vejo uma bandeira manchada pelo falso patriotismo, pelo símbolo da CBF, pelo verdadeiro fato que iam às ruas com coreografias, pedindo ditadura militar, enaltecendo o facismo e a tortura. Uma mancha na bandeira que agora pôs no governo alguém que soube manipular um gado que vai ao abate por conta própria por achar que não será abatido. Uma justiça injusta. Uma capital federal cheia de ratos, cheia de fezes onde não há respeito por ninguém, nem com o próprio rabo. Porém, mesmo lamentando, este é meu país e mesmo que tivesse dinheiro para me exilar, não deixaria nas mãos desses vermes, inteiramente. Devemos lutar! Quando a merda começou a ser visível a olho nu em 2013, já deveríamos fazer alguma coisa, porém não fizemos nada e apenas deixamos os zumbis da CBF fazerem seu carnaval. Quero limpar minha bandeira e me orgulhar dela. Viva a República, Viva a Democracia!!!! (E dane-se algum erro de português e pontuação que, com certeza, deve haver!)
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Do The Evolution
Sabe aquele clipe musical que aquela banda de rock fez no final dos anos 1990 e que até o começo dos anos 2000 passava muito? Onde, no vídeo, mostravam pessoas conectadas, literalmente, a computadores, crianças carimbadas com códigos de barra? Parecia algo surreal, porém já era uma visão bem realista do que já estava acontecendo hoje em dia. Claros que os cabos que nos conectam são invisíveis...
Hoje vivenciamos tão conectados que a máquina, a tecnologia virou mestre, nosso alimento. Ficamos escravos de algoritmos e aquilo que a gente escreve ou compartilhamos podem ser nosso algoz.
E que realidade a que vivemos! Onde a informação virou desinformação em massa. Todos desaprendendo que um dia tiveram inteligencia.
E agora a música seria assim:
"O whatsapp e as redes sociais me deixaram burro, muito burro demais e agora eu vivo nesta jaula junto dos animais!"
sexta-feira, 21 de setembro de 2018
DODÔ
A problemática da situação consiste no avanço de cabos universais que conectam o ser humano, fazendo-os se desligarem para o mundo real, sendo bestificado e domesticado o modo a aceitar tudo que passou a ele sem ao menos comprovar sua veracidade. Nisso, deixa-o idiota por ter uma inteligência que o faria "rei dos dodôs", como, o pássaro, mostrado na animação "A Era do Gelo". O dodô foi um pássaro que não voava e foi extinto. Na animação o "DODÔ" fora recriado como uma ave desprovida de inteligencia...!
Aí vivenciamos brigas e manifestações em que o indivíduo nem sabe o motivo daquilo tudo, sem ideologia, sem pensamento e fazem um carnaval...!
"Dodô (português brasileiro) ou dodó (português europeu) (nome científico: Raphus cucullatus) é uma espécie extinta de ave da família dos pombos que era endêmica de Maurício, uma ilha no Oceano Índico a leste de Madagascar. Era incapaz de voar e não tinha medo de seres humanos, pois evoluiu isolado e sem predadores naturais na ilha que habitava. Foi descoberto em 1598 por navegadores holandeses, e totalmente exterminado menos de cem anos mais tarde. A ave era caçada para servir de alimento para os marinheiros, e depois sofreu com o desmatamento e introdução de animais exóticos. Essa trágica história tornou o dodô um verdadeiro ícone da extinção. É considerado o mais famoso animal extinto em tempos históricos, com notável presença na cultura popular."
domingo, 29 de outubro de 2017
Sutileza
"Shagatsu..."(Sua Mentira em Abril). Despertou-me a leveza, a inocência, a honestidade, a pureza em vários sentimentos e emoções. Trata de superar os próprios obstáculos impostos até por si. Um trauma, uma dor e levamos isso pela vida toda, limitando-nos até que chega alguém para nos tirar na zona de conforto que nos impomos pelo limites que nos mesmos criamos.
E quando nos vemos, estamos envolvidos e superando a prisão que nos mesmos criamos!
Somos inspirados como, também, somos a inspiração de alguém!
Não irei me repetir, apenas reforçar!
Assistindo, hoje "Mulher Maravilha" que vem estampado no final a frase: "o amor é capaz de mudar o mundo!" Pode ser clichê, mas temos que voltar a ter esta pureza de acreditar nas coisas e não banaliza-las. Temos que amar, respeitar e, quem sabe, fazer um pouco de drama e não banalizar isso. Temos que nos deixar sentir cada emoção e não ter vergonha de demonstrar este sentimento.
Sem que para muitos o que escrevi não faz menos sentido, mas para outros, terá algum sentido. E terminarei com uma frase feita: "A vida é simples, nós que complicamos!"
E quando nos vemos, estamos envolvidos e superando a prisão que nos mesmos criamos!
Somos inspirados como, também, somos a inspiração de alguém!
Não irei me repetir, apenas reforçar!
Assistindo, hoje "Mulher Maravilha" que vem estampado no final a frase: "o amor é capaz de mudar o mundo!" Pode ser clichê, mas temos que voltar a ter esta pureza de acreditar nas coisas e não banaliza-las. Temos que amar, respeitar e, quem sabe, fazer um pouco de drama e não banalizar isso. Temos que nos deixar sentir cada emoção e não ter vergonha de demonstrar este sentimento.
Sem que para muitos o que escrevi não faz menos sentido, mas para outros, terá algum sentido. E terminarei com uma frase feita: "A vida é simples, nós que complicamos!"
sexta-feira, 14 de abril de 2017
Baleia Azul
Sobre o jogo BALEIA AZUL onde pessoas online desafiam umas as outras e no final, total de 50 desafios, o último desafio é se matar. Sensação do momento entre os sem cérebros e idiotas jovens. Ideia originada por algum psicopata russo. Mas eu digo: se o objetivo fosse superar limites, até chegar ao último desafio, só que este sendo diferente ao que é proposto, até que seria um jogo interessante, contanto que não fizesse mal a si. Agora, como é, é até impensável jovens aderirem. Isso só mostra o desespero desta geração de não acreditarem no próprio futuro.
Ou apenas são acéfalos, incapazes de pensar.
Tá certo! "Vou jogar e deixar me desafiar, ver onde sou capaz de ir, ver se sou capaz de ultrapassar meus limites!" O "curador" vai dando desafios que a pessoa a deve estranhar por ter a ver em se mutilar. Até concordo em superar a dor. Uma vez já me desafiei, várias vezes a ficar uns 10 minutos com a mão no congelador ou pegar aquela bagaça congelada que se acumula no congelador e segurar. Mas esses desafios poderiam ser de superar desafios, como aventuras, sei lá, eu que estou apenas romantizando a coisa.
De certo lembra a entrada em uma sociedade: "você tem 50 desafios a seguir, passando todos eles você é digno. A medida que por passando te daremos mais desafios." Mas a sociedade que se entra é a "Sociedade dos irracionais Mortos".
Cada geração a coisa tá pior. Claro que o jovem procura, sempre, superar seus limites, mas por fim a própria via não é superar limites aceita por um desafio, é desespero que apenas pelos desafios deu cotarem em para fazer...
Ou apenas são acéfalos, incapazes de pensar.
Tá certo! "Vou jogar e deixar me desafiar, ver onde sou capaz de ir, ver se sou capaz de ultrapassar meus limites!" O "curador" vai dando desafios que a pessoa a deve estranhar por ter a ver em se mutilar. Até concordo em superar a dor. Uma vez já me desafiei, várias vezes a ficar uns 10 minutos com a mão no congelador ou pegar aquela bagaça congelada que se acumula no congelador e segurar. Mas esses desafios poderiam ser de superar desafios, como aventuras, sei lá, eu que estou apenas romantizando a coisa.
De certo lembra a entrada em uma sociedade: "você tem 50 desafios a seguir, passando todos eles você é digno. A medida que por passando te daremos mais desafios." Mas a sociedade que se entra é a "Sociedade dos irracionais Mortos".
Cada geração a coisa tá pior. Claro que o jovem procura, sempre, superar seus limites, mas por fim a própria via não é superar limites aceita por um desafio, é desespero que apenas pelos desafios deu cotarem em para fazer...
sexta-feira, 7 de abril de 2017
13 Reasons Why (Os 13 Porquês)
Uma série envolvente e impactante!
...Tempos de colégio. Não lembro das coisas que me faziam mal. Claro que tinha amigos, "inimigos". Alguns mexiam comigo, era chato, mas acho que por não ligar tanto, na verdade, demonstrar que não ligava, no íntimo eu ligava sim. Mas por não demonstrar que não ligava e, às vezes, levar na brincadeira, eles deixavam pra lá. Sempre fiquei na minha! Na verdade é só não se importar.Aquele que busca por reconhecimento, claro que é o que mais vai sofrer e se decepciona quando não tem este reconhecimento, quando sofre rejeição ou quando o reconhecimento, a reputação que procura é negativa, seja por boatos mentirosos. As garotas, o sexo feminino é o que mais sofre, mesmo o homem tento fama de "galinha", "garanhão", "pegador", para a mulher, na mesma situação, seja por boatos ou não, as expressões são de baixo teor como "menina fácil" entre outras expressões do tipo e não preciso nem mencionar. E para o adolescente tudo é tão absoluto!
Assistindo "13 Reasons Why" (Os 13 Porquês. na versão brasileira), somos capazes de nos apaixonar por Hannah, por sua sensibilidade, pela inocência, pela procura de uma identidade própria, num período da vida de auto-afirmação e por isso de mais vulnerabilidade emocional. A gente se encontra na situação de querer salvar a Hannah e dizer que "tudo bem!" e quer ser seu amigo, que sabe como ela se sente e que a entende, que quer dar seu "ombro amigo", chorar com ela ou, simplesmente, ficar em silêncio, mas mostrando que está lá por ela.E se desespera quando até o Clay que teve a chance de salvá-la, ele também a rejeita, não por querer, já que em seu trauma a Hannah o manda embora. Claro que depois de gritos qualquer um iria embora! O Clay não tinha como saber o que estava se passando e depois teve a morte do amigo que o fez ficar de luto e sentir raiva até da Hannah. E os acontecimentos seguintes com a menina só mostraram um caminho sem volta, onde o estupro foi a "gota d'água" e nem o Clay ou o amor pelos pais a salvaram. Só que ela poderia ter falado com um, suposto, responsável antes do "efeito borboleta" ou antes de a bola de neve ter crescido a um ponto que não tinha mais jeito e não deixasse para falar no final quando até ela, mesmo se dando uma última chance, sabia que não tinha mais jeito.Eu me apaixonei por Hannah! Senti ódio mortal pelas mentiras de Courtney e manipulando os outros a continuar fingindo que nada aconteceu. Desprezo por Justin que começo tudo como em um bater de asas chegando ao nojento do Bryce e seu machismo arrogante causando o tufão que destruiu tudo de vez...Eu me apaixonei por Hannah! Senti pena e também me sentir rejeitado por todos, sentir-me humilhado, violentado emocionalmente e fisicamente como a Hannah. Quis ser a chance que a Hannah procurava, a chance de salvá-la. Senti raiva do Clay de ter tido essa chance em todos os 13 episódios e fiquei frustrado por ele não ter feito nada, apesar de gostar dela; de não prestar atenção nela e saber que precisava apenas de alguém ao seu lado.Muitas vezes as mudanças são sutis, simples e quase imperceptíveis, mas se soubermos observar podemos ser herói ou vilão, só depende da escolha em você se importar ou não e ainda fazer piorar a situação de quem precisa.
domingo, 15 de janeiro de 2017
O que seria o Real?
"aquilo que vejo, o que toco, o que sinto, o que ouço..., os sentidos podem nos enganar. Aquilo que penso ser real através dos sentidos podem não ser real e apenas ser fruto de minha imaginação. Então o real só seria aquilo que penso, é o pensamento onde está a base dá realidade. Com isso aquilo que vejo, que ouviu ou que sinto pode não ser real a não ser que eu pensei se nele como minha realidade. Nisso também estaria a crença de Deus. Como provar que ele existe? Se eu tenho capacidade de pensar nele, está consciência fará com que ele exista em mim. EU PENSO, LOGO EXITO!!!" (parafraseando Descartes)
terça-feira, 27 de setembro de 2016
Novelão (ou a incredibilidade pela "morte" da Motorola)
Mas tá uma novela mesmo para conseguir outro smartphone depois que meu querido Moto G (2013) foi roubado por motoqueiros imbecis. Peguei uma cisma de motoqueiro, principalmente se eles estão levando alguém na garupa, seja homem ou mulher.
Não tenho mais nenhum pingo de respeito por quem anda de duas rodas motorizadas (vale lembrar que tem que ser motorizadas, já que costumo andar de bicicleta). Já tinha "um pé atrás" quando andava de moto, agora tenho desprezo, principalmente aos que andam com garupa do sexo masculino, um nojo, assim como esses bandidinhos que falam em direitos humanos quando estão presos em uma cela super lotada, mas se saem na rua para visitar parente no Natal esquecem dos direitos humanos, ou só é direitos humanos só quando são com eles e com os outros não vale.
Só sei que está dando uma dor de cabeça. Ainda mais com a última aquisição, mesmo com tantos comentários negativos. è até assustador o tanto de comentários de reclamação do ZENFONE 2 da Asus, claro que todos os aparelhos têm sua cota de reclamações, principalmente depois da primeira queda, mas só o Zenfone 2 consegue a proeza de ter mais reclamação com defeito de fábrica que telas trincadas, bateria arriada ou, apenas, defeitos simples na tela que ocasiona por batidas, quedas (já tive esta experiencia já que depois de uns 6 meses a tela do meu finado Moto G começou a apresentar linhas de pixels e o chamado tela fantasma, mas depois de muitas caidinhas básicas). ok! Mesmo com tantas ressalvas, eu sabia da boa que era o zenfone 2, poderia ter pego o zenfone Selfie já que queria mudar de marca - até hoje ainda me sinto órfão por Motorola tá tendo seu nome extinguido pela nova dona. Mas acho que quando a Lenovo acabar de vez com o nome Motorola (tipo, não ter mais o site e nem o logotipo M cravado nos celulares ainda ou até na embalagem que ainda aparece o nome Motorola no lacre e nas letrinhas miúdas de licenciamento), aí sim: "ERA UMA VEZ MOTOROLA". Mas, por enquanto digo que ainda vale a pena e pode chamar Lenovo mas continua Motorola porque ela, a marca, ainda respira e acho que estamos nas últimas geração se não a última, em que os Smartphones virá com a marca Motorola ainda. Então, o que deveria fazer? Pegar um outro Moto G4, além ser ser mais atual e ainda ser garantia de qualidade, mas o que fiz foi pegar um celular ultrapassado, por causa mais do chip que é Intel já que a Asus rompeu com a Intel, e com índice de reclamações até de usuários que ficaram poucos dias, assim como eu que nem chegou a completar um dia antes de dar o problema. Mas é castigo! Sabe aquele negócio que você sabe que vai dar errado mas vai mesmo assim por que pensa que, talvez, você seja um sortudo e não der errado? Foi assim comigo com o Zenfone 2.
Esta novela, penso eu, mas é provável, irá terminar, no mais tardar, próxima semana e só lá saberemos o resultado de toda esta trama que se formou depois que umas "baratinhas" nojentas (coitada das baratas, ser rebaixado a tanto) em sua moto levaram meu querido Moto G (que mesmo já sendo da Google, mas a Motorola tinha autônima e tinha seu nome preservado. Gostaria de saber por que a Google comprou a Motorola tão caro e pouco tempo depois vendeu a "preço de banana" ainda mais a uma empresa que tá extinguindo o nome Motorola? Porém, a qualidade também morrerá no momento que o último vestígio do nome e marca Motorola deixar de existir.).
terça-feira, 20 de setembro de 2016
Profecia
Sem querer predisse algo sobre mim que está acontecendo e foi no dia em que fui roubado, poucos minutos antes, a primeira vez quando levaram meu querido MOTO G que estava comigo há 2 anos e 3 meses. Eu disse a minha namorada, quando perguntado se queria que ela me desse um relógio de presente e eu disse: "Precisa não, tem o celular, a não ser que eu seja roubado aí você pode me dar um relógio..." Dito e feito. Voltando para casa dois miseráveis, o da garupa armado com um revólver prateado e todo lustrado: "Passe o celular!". tive que passar. Depois quando cheguei em casa disse à minha mãe quando perguntado se iria comprar outro celular e eu disse: "não agora, ficar um tempo sem este vício (de está conectado o tempo todo) e eu tava jogando muito..." Só que duas semanas depois chegava meu MOTO G4 que era um projeto de 4 anos e só levou 4 dias e nem deu tempo para sentir falta.
Mais duas semanas e meia depois chegava meu novo celular. Não fui roubado desta vez! Porem ele veio com defeito de fabricação (bateria toda ferrada) e agora mandar trocar e passar mais umas 3 semanas a um mês sem. De certo modo, mesmo sem querer, estou cumprindo aquilo que havia dito à minha mãe de ficar sem o vício, sem está plugado, conectado, já que quando meu novo celular trocado chegar já vão ter se passado mais de 2 meses, pode até ser menos. Ah! Sobre o celular vir com defeito antes de chegar ainda disse para mim mesmo que só faltava meu novo SMARTPHONE vir com defeito e sem falar que no dia em que fui roubado pela segunda vez, ainda brinquei com a namorada falando de uns guris que passavam na rua dizendo que eles eram a "Equipe Rocket" (grupo de ladrões que roubam Pokemóns do desenho POKEMÓN) e mais tarde a "Equipe Rocket" (nome carinhoso que dei aos miseráveis, já que a onda de assalto a SMARTPHONES aumentou depois do lançamento do POKEMÓN GO, infelizmente) de verdade apareceu e levou meu MOTO G4.
Pena que o fato se chamarem para trabalhar não acontece já que também penso que poderia ligar pra mim me chamando, mas como todas as profecias, só catástrofes acontecem.
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Desabafo!!!
Passei 2 anos de 3 meses com meu MOTO G, um caso de amor e sem problemas, até ser roubado de mim. Passei 2 semanas sem smartphone, claro que sentir falta, afinal foram um pouco mais de 2 anos com "beijos" de boa noite e bom dia.
Chegou meu MOTO G4, era um projeto de 4 anos, mas só durou 4 dias - roubado!! Fato que "ressuscitei" dois celulares da Motorola que tinha, um inclusive com o display quebrado. e o interesante q já não tava mais sentindo falta de ficar conectado, nem dos jogos e aplicativos dos smarts, claro, se era assim, poderia ter pego um smart baratinho, já que o zap é essencial hoje em dia, mas, admito, sou meio cabeça dura neste quesito. Porque se eu havia adquirido um celular intermediário, mesmo que foi roubado, teria que ter um celular a altura e não um inferior só por medo de ser roubado dinovo.
Mais duas semanas e alguns dias, meu Red chegou, mas nem fiz tanto alarde ou novidade e os jogos já não faziam tanto efeito. Resultado: veio com defeito (bateria viciada, fazendo o aparelho só pegar, principalmente aplicativos como câmera, só carregando), agora mandar para trocarem ou pra uma assistência e esperar mais umas 2 ou 3 semanas ou 4 semanas mais. Mas, normal, o que me deixa mal é o prejuízo: tanta gente morrendo de fome e nesta crise muitos desempregados como eu e, mesmo assim, eu esbanjando ostentação sem ter e, sendo, que o dinheiro gasto daria para comprar um TOP DE LINHA aqui no Brasil. Mas não me arrependi porque já aconteceu tanta coisa este ano que estes gastos não são nada, mas são, porque sei que ajudaria em muita coisa, principalmente aqui em casa.
Assinar:
Postagens (Atom)









