Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Possibilidade Zero

Na escuridão do caminho que trilhava encontrava fantasmas e assombrações que sempre perturbaram a minha vida. Simplesmente lembranças. Não lembranças de uma vida; não lembranças de um verão, somente lembranças de algum tipo de possibilidade que só se concretizou em sonhos acordados. Lembranças vindouras de sonhos!
Eu caminhava e na minha frente só via uma reta visualmente infinita (iria por uma observação mais fútil do que essa do "visualmente infinita", mas ficaria com muitas futilidades) que formava uma trilha, ou melhor, estrada que, com toda a certeza em minha pequena percepção de humano (afinal não nego a espécie), levaria-me a algum lugar. Esta imprevisibilidade de acontecimento aleatórios é o que dar receio de seguir em frente nesta estrada, neste caminho e vontade de ficar parado apenas meditando. Mas na vida aprendemos que um passo mesmo que mínimo pode alterar drasticamente uma história.
"Oi, quanto tempo!" eu disse a ela. "Pois é, cê sumiu. Você tá bem?" ela assim me cumprimenta em resposta. Eu afirmo que sim (claro só não poderia afirmar que não), porém eu nunca estive bem de fato, sem falar que gosto dela, toda vez que a vejo meu coração palpita, só que..., nada. Fico em meus pensamentos, pensando em possibilidades e tal...;
Vejo uma outra ela, esta foram nove anos de história, por telefone até conhece-la por agora, só que de nada mudou o que sentia por ela e sempre a mesma coisa: como seria, como será e se não der certo e blábláblá. Fato que a vejo e só a vejo, vendo passar e nem a cumprimento, também ela nem percebe e a deixo passar.
Se você fica parado só pensa nas possibilidades possíveis de algo acontecer realmente. Pode dar certo ou não, vai depender de como as coisas vão ser como aqui, não era bem assim que queria escrever o texto, mas mesmo assim acho que ficou legal apesar de tentar enrolar nos trocadilhos e se alguém chegar a ler até aqui, eu digo que esta pessoa tem nervos de aço por ter aguentado, talvez, mais um texto chato de auto-ajuda que lhe fará refletir sobre suas ações tanto de agora como futuras e assim vai...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lembranças de Um Amanhã I

Não sei o dia exato que foi ou o tempo exato a não ser a incerteza aproximada de que foi há 9 ou 10 anos que aconteceu o fato que é ou foi o mais marcante de minha vida. Como todas as coisas relevantes e merecedoras de serem lembradas e sempre relembradas, foi algo de um acontecimento aleatório como um tiro no escuro, como dizem as pessoas.
Lembro-me entediado e como sempre sem nada o que fazer e naquela época o celular (telefone móvel) ainda era usado ais como meio de se comunicar verbalmente com uma outra pessoa distante da primeira pessoa e ainda era quase uma novidade, eu tinha o meu e resolvi tentar a sorte e testar aluns números; eu era adolescente ainda em meio aos meus 16, 17 anos não custava nada sem falar que a operadora (não irei mencionar por não querer fazer propaganda) tinha uma promoção de lançamento que dava ligações de graça aos fins de semana.
Certo! Liguei alguns números, dois para ser exatos, nenhum retornou. Tentei um terceiro e que dentro de instantes o número retorna a ligação, atendo era a voz de uma linda garota e por incrível que pareça a gente ficou horas conversando neste primeiro dia. Soube que ela era evangélica e mesmo eu dizendo que era um rockeiro e gostava de coisas exotéricas - tava naquela fase de rebeldia adolescente - ela não teve nenhum preconceito e continuamos a conversar.
Dava pra esquecer tudo lá fora quando estava conversando com ela. Era mais ou menos de minha idade. Só que esquecia de todos os problemas e preocupações, dava vontade de nunca sair daquela conversação, mesmo que só fosse sua voz, mas eu a podia recriar como se estivesse em minha frente como se estivesse conversando com ela pessoalmente. Só que tínhamos nossas vidas e foi com pesar que me despedir dela mesmo pedindo que ela ligasse dinovo pensei que não iria mais ligar pra mim. Quando a noite chegar tá lá o celular tocando. É ela! Só foi sorriso e alegria, nunca tinha me sentido com igual satisfação antes. E era só o começo...!