Powered By Blogger

sábado, 27 de dezembro de 2008

Perdas e Ganhos

Ela: ... não quero ser rude contigo moço, mas neste momento não estou disposta a conhecer pessoas. Não é o senhor, mas sou eu. Estou passando por um momento em minha vida que devo reorganizar todos os meus pensamentos, todas as minhas ideias. Preciso de um momento só. Então, não irei pedir pra ter paciência nem nada, mas quero que me entenda, que tente compreender, este momento não é propício.

Eu: Eu entendo. Nós vivemos entre perdas e ganhos, isso faz parte da vida. é com isso que adquirimos experienca. Mas não podemos viver fechados em nossas próprias mentes só porque alguém que apreciávamos partiu em uma jornada sem volta. Sei que é difícil deixar alguém partir, principalmente quando não conseguimos dizer "adeus", mas temos que saber que este alguém estará vivo em nossos corações. Vivemos perdas e nos vemos perdidos sem um caminho em que seguir ou em que direção certa deve ir. Perdemos nosso rumo. Mas como há perdas, também há ganhos e saiba que sempre irá aparecer alguém que lhe mostre o caminho certo, que dê um rumo na direção que perdeu. Perder alguém é doloroso, mas temos que sempre manter a porta de nossas vidas abertas para as novas oportunidades que surgirão. E não há uma perda completa, já que este alguém estará sempre em tua lembrança, em teu coração.

Ela: Bonita suas palavras. Gostei muito de sua escrita. Sei que o moço seria um ótimo amigo e companheiro, principalmente, aconselhando-me neste meu caminho tortuoso em que me encontro. Porém lamento ter que dispensar a sua amizade, o seu conhecimento. Eu não me sinto a vontade de conhecer ninguém agora, quero um tempo só meu para poder pensar no que quero ser e no que quero fazer de minha vida. Sei que pode ser duro para o senhor ter que ouvir ou ler uma negação depois de se mostrar um "admirador" muito afetuoso. Em outros tempos até me deixaria enamorar pelas tuas palavras e até daria uma oportunidade até a mim mesma de ti conhecer, mas, agora, não dar. Minha sinceras desculpas!

Eu: Certo! Sei que esta hora está sendo difícil para mim. Mas eu te espero até quando for possível. Não digo que esta seria a pior perda, pelo menos nesse momento, que eu já tive. Também tive que superar muitas perdas nessa vida e muitas delas aconteceu por arrependimentos. Sempre desejei voltar no tempo e fazer as coisas totalmente o contrario do que fiz, dizer uma palavra em vez de outra, ou poder me despedir, também tive muitos companheiros que partiram em uma jornada sem volta e muitas vezes me tranco em meus pensamentos, portando a vida não é viver preso em um mundo de pensamentos, a vida é aquilo que a gente vive com seus arrependimentos, suas causas e efeitos. A vida é feita de perdas e ganhos. Podemos perder como podemos ganhar. Uns vem e outros vão, mas o que vão, saiba, que com certeza deixou alguma coisa que pudesse ser lembrado, com certeza deixou algum aprendizado. Sei que estou me repetindo. Só quero que saiba que estarei sempre à sua disposição. Até.

Ela: Até e uma boa vida, moço!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Causa e Efeito

A causa causamos no cais
E consequencias e efeitos tais
Finalmente vivendo
Sem temer, assim sendo.

É a vida
Com sua causa e efeito
Em uma jornada de volta e ida
Uma ordem aleatória me rejeito

São causas e efeitos
Tem que viver para crer
Assim é que podemos tecer
Possiveis amores perfeitos

E sobre o cais
Só usei para rimar com "tais"
O que começa tem que ter um fim
Mas, penso, que essa palavra não existe para mim.
(Arthur Nunes)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Declaração de um subline amor


Eu te amo e não sinto vergonha disso. Grito para todos ouvirem, quero que todos ouçam e presenciem como é enorme o meu amor por você!

Desde o dia em que eu soube que seria eu o seu homem, faz muito tempo. E não há ninguém que possa me convencer do contrário. Eu amo você e isso é o que importa e o resto é só o resto.

A senhorita é o meu sonho de todas as noites quando eu durmo e a realidade de todos os meus dias quando estou acordado.

Eu te amo e quero que saibas disso. Por você eu faria tudo que me é possível e nada daquilo que seria impossível. É simples assim: eu te amo, meu amor!

Você é a alegria que tenho de viver, é o meu motivo de continuar vivendo, é a minha esperança de vida. Esperarei-te, sempre e para sempre. E nada irá mudar o que sinto por ti.

Você apareceu em minha vida e meu coração disparou. Desde que olhei para ti, na primeira vez, soube que era você o amor da minha vida. Contigo eu não tenho mais medo, mais nenhum temor. Tu me trouxeste a paz e o silêncio em minha vida.

Ainda recordo o que a senhorita disse para mim em nosso primeiro encontro: "Não se preocupe com nada, estarei sempre do teu lado. Não tenha medo...!". Estas palavras foram reconfortantes para mim naquele momento em que estava entregue ao desespero. E você apareceu me trazendo calma.

Por isso e muito mais eu estou contigo até hoje, minnha doce e querida Morte!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vício











"...mas eu posso parar quando quiser!". Eles sempre dizem isso, porém no fim, sempre é a mesma coisa. Sempre aquele velho mais do mesmo que sempre conhecemos. Portanto, o desejo nos faz dependentes daquilo que consumimos e não conseguimos parar, mesmo que queiramos, o "querer" se faz subordinado do desejo que nos faz dependentes.

Todo o tipo de vício é prejudicial por nos fazermos dependentes e sem iniciativa na vida. Só precisamos daquilo, só vemos aquilo, só necessitamos daquilo. Aquilo é nosso motivo de viver e de uma agonia sem fim se não temos aquilo por perto.

O vício é assim, é como uma rotina, um ritual (no sentindo de sempre fazermos sempre a mesma coisa, como um roteiro) e sairmos desta rotina, deste ritual, não sabemos o que fazer, perdemos o nosso "chão", nos perdemos da vida e temos que voltar a fazer o que fazíamos para voltarmos a ter uma identidade. Só que, ao contrário, o vício é destrutivo! Sem o objeto do vício a gente é capaz de fazer loucuras para voltar a ter o objeto, em casos graves, podendo até matar.

Nos sentimos presos em uma gaiola de aço, feito passarinhos sem conseguir sair. Nos tornamos obcecados, irracionais, sem vida própria.
_
"A verdade assombra, o descaso condena e a estupidez destroi." (Renato Russo)

domingo, 16 de novembro de 2008

Sétimo Dia

São sete dias que fazem uma semana. Sete dias. Uma vida que tem seu resumo em sete dias e tendo o seu fim no derradeiro sétimo dia.

Sete dias que se mostra em uma vida toda. Uma vida que se baseia em apenas existir e continuar existindo. Chegando ao final e se dando conta de que não viveu o que queria ter vivido.
Por exemplo, tem gente que quer viver na base do amor. Poder se apaixonar por uma única pessoa e dizer sinceramente: "Eu te amo!". Porém, a realidade é outra! A gente vive ressentimentos por não viver como queria ter vivido. A vida é assim...!

São sete dias que se passam desde o primeiro dia em que acordei e te vi em minha frente dizendo-me "bom dia" até o último milésimo de segundo do último centésimo do último décimo do último segundo do último minuto da última hora do sétimo dia em que eu lhe digo "adeus" e lhe dou as costas sem olhar para trás, portando quem fez isso foi você. Agora sei como é partir sem dizer "adeus". Sinto a sua falta e queria que você soubesse.

A vida continua e ainda me encontro aqui, dando prosseguimento em meus sete dias de vida ou, pode ser, em minhas sete vidas. Isso depende da interpretação...

Impressionante como a vida pode ser interrompida antes do sétimo dia. Algo que não faz parte do nosso caminho atravessa em nossa frente, "ceifando" o resto do caminho. Você se perde, não podendo, nem prosseguir, nem retornar. Você se torna uma casualidade e sete dias depois é apenas lembrada em uma instituição religiosa que se encontra desacreditada, mesmo assim esta instituição tem todos os direitos de usar a sua imagem para "homenageá-la" e é crime usar seus direitos autorais sem permissão da instituição. aí depois os "fieis" saem da missa e você está esquecida. Mas, na memória de quem acreditava em você, será sempre lembrada e estará viva em nossos corações.

Tinha tanto a lhe dizer, mas agora não faz diferença, você reside em meu coração e por isso já deve saber de meus sentimentos por você e da confusão que faço por querer saber o que sinto.

Na vida temos sete dias e como uma folha verde que cai de uma árvore quando sopra o vento, assim, estes sete dias também pode ser abreviada. Eu tenho medo deste abreviamento e de ser apenas um dentre tantos que não pôde viver a vida que sempre quis e, talvez, encontrar alguém único pra lhe dizer "eu te amo".

Quando soube da sua súbita viagem ao cosmos do céu, eu fiquei muito mal, porque eu te admirava muito e, de repente, encontrei-me sozinho sem tua presença. Agora, não sei o que fazer, encontro-me confuso e sem perspectiva se chegarei ao sétimo dia, ao fim de minha jornada.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Monólogo

Hipoteticamente seria assim a conversa com a minha "bem-querer".




Não sei o que dizer, só sei do que não gosto e sei o que eu quero. Eu quero você! Isso importa?

- Não sei. Diz você! Importa?

Agora você me pegou. Continuo sem saber o que falar e ainda mais agora, fiquei constrangido. Mas você importa para mim, para a minha vida. Eu sei que nos conhecemos bem a pouco tempo, só que antes de trocarmos algumas palavras eu já a observava de longe...

- Agora você me deixou nervosa. Quer dizer que anda me seguindo?

... não é bem assim. Desculpe do modo que lhe falei, não sou muito bom com as palavras e nem em "estratégias" para abordar alguém. Se estou aqui tendo esta conversa contigo, é porque eu quero que tu saiba o que sinto por ti e que eu faria tudo para lhe agradar.

- Então, meu caro, pode ir embora. Você já disse o que tinha que dizer, eu já ouvir, então é hora de você ir procurar tua turma, pois não estou interessado em você!

Tá bom! Pelo menos eu consegui falar o que sinto por ti. Apesar de está triste com esta negação, estou meio aliviado, já que esta aflição estava me deixando louco. Não se preocupe... Por que está rindo?

- Estou rindo desta tua cara de tristeza e desânimo quando te dei o fora. Eu não quero que vá embora, só estava brincando. Mas você leva muito as coisas a sério demais. Relaxe um pouco!

Interessante, todo o mundo me pede para relaxar. Mas, fiquei feliz agora. Estava nervoso só em falar contigo.

- Deu para perceber. Eu gostei de você ter me falado isso! Agora só falta me chamar para sair...!

Ah, desculpe! A senhorita gostaria de sair comigo?

- Isso depende. Aonde você pretende me levar e o que pretende fazer?

Eu gostaria de te levar a uma passeio perto da praia, tomarmos um sorvete e vermos o Pôr do Sol. Você aceitaria de ir comigo neste passeio?

- Assim, deste modo como me convidou, é claro que eu aceito.

Obrigado!





segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Memorial


Àqueles que já se foram: uma homenagem póstuma!

É triste saber que alguém tão perto da gente foi para tão longe e que não vai mais voltar. E pior quando alguém ainda jovem que pensamos ter uma vida inteira pela frente acaba indo em uma jornada sem volta. Aí começamos a refletir na vida e nos rumos que damos a ela e que a cada momento pode ser único e último. Notamos também de como somos seres vulneráveis e fracos, que qualquer coisa estamos na "berlinda", entre a vida e a morte.
A juventude que nós pensamos ser forte, "indestrutível" e invulnerável, também está sujeito à casualidades que a vida traz. Mas a vida como a morte é difícil de se entender.
Porém temos que saber que a morte faz parte do ciclo de todo o ser vivo. Mas qual a moral de quando a morte chega antes da hora? Qual é a finalidade de levar embora alguém tão jovem e que não pediu e nem fez nada para tal consequência? São apenas casualidades, onde o efeito se mostra diferente da causa ou a causa se mostra oculta, dando o parecer de um efeito sem causa.
Porém é regra: "Toda a causa, por mais absurda ou por menos perceptível, tem seu efeito, sua consequência!"
Não somos eternos! Isso é um fato. Porém é injusto ou se mostra injusto quando algo que a gente pensa ser certo se mostra totalmente o contrário. Não estou me referindo a ser eterno, mas, sim, referido à vida, o universo e tudo o mais. Temos que saber que a natureza é imprevisível!
Mesmo que tenhamos a estatística, a probabilidade, a matemática, a meteorologia, entre outras ciências que tentam prever o que acontecerá..., ainda assim a natureza se mostra em estado patológico ( o que não é normal ) para nós, não só nós como seres humanos, mas todos nós como seres vivos.
" - Alguém tão jovem e com um futuro próspero nos deixar assim, de uma hora para a outra". É assim que se pensam quando recebi a notícia que ninguém quer ouvir. Um lamento, um choro e só a lembrança daquela pessoa. Saber que no dia anterior ela estava ali com você, sorrindo, conversando animadamente e, de repente, no outro dia ela não passa de uma lembrança, nada mais que uma lembrança que com o tempo vão se esquecendo o rosto, o sorriso, o som da voz... e a única lembrança que terá é saber que esta pessoa viveu contigo. E mesmo que não tenha na memória o traçado do rosto, a intonação da voz, o sorriso, ainda permanecerá a lembrança de que esta pessoa existiu e fez parte de sua vida, mesmo que por uma hora, um minuto, um segundo, ela fez parte de sua vida e é isso que irá importar neste momento.

Em memória daqueles que estarão sempre vivos em nossas lembranças.

"A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano."
(Tagore, escritor indiano)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Declaração

Desculpe vim assim, mas não pude conter o desejo que sinto por ti de chegar a falar-lhe da tua beleza. Não me esquecerei de ti, de teu corpo, de teu sorriso, de teus lábios, de você.

Um dia eu te vi e eu me apaixonei, não pude suportar, mesmo eu estando aqui e vc aí, eu posso dizer que te amo. Mas este amor que sinto não é um amor comum, nem aquele tipo de amor que todos falam, mas é um amor que duraria para sempre se o sempre existisse.

Não digo que o que sinto é um amor platônico, pois não é, pode acreditar. Por você eu mataria e morreia, mas preferia viver e deixar viver só para poder ficar contigo. Sei que posso parecer meio idiota por amar uma pessoa que eu não conheço, portanto eu amo vc!

Um dia desses te vi e estavas linda, sensual e sexy, pura e bela. Chegou e nem olhou para o lado onde eu estava a ti observar, não fiquei decepcionado, aliás, eu sou apenas um "espectador". E como vc chegou foi embora sem dizer "adeus", porém deixou o local fazendo com que fosse notada como que dissesse: "eu estive aqui!".

Deixou o local onde a pouco havia chegado e estava a saltitar, flutuando no ar, só que o ar é traiçoeiro. Estavas com vestido que esvoaçou mostrando tua intimidade. Aquela cena eu não pude esquecer, com certeza você ficou marcada ainda mais em mim.

Só quero que saiba que eu te amo, mesmo sem te conhecer, eu te amo!

sábado, 1 de novembro de 2008

Dia de Todos os Santos


"Não beba até cair, aproveite o bom vinho, deguste e aprecie."
Mesmo que esteja só, saiba que nunca é bom beber só por beber, tem que aproveitar o que é bom. Adoraria beber num cemitério e ter a chance de sentir as energias que nele emana, principalmente nestes tres dias que são dias tanto de "doces ou travessuras" como para refletir sobre a vida. Estes dias que são o HALLOWEEN, o DIA DE TODOS OS SANTOS e o DIA DOS MORTOS.
Eu não sou gótico, longe disso, pelo menos não uso preto, mas minha filosofia é soturna, minha alma é solitária e minha vida, ao que meus olhos vêem, é gótico. Então, enquanto uns gostam do branco eu gosto do negro, enquanto outros riem eu fico triste. Sou poeta e por ser poeta sou um idiota por demonstrar tanta humanidade; enquanto poderia ser frio e rir das desgraças dos outros sou gótico e triste. Uns gostam da vida, eu adoro a morte, outros preferem a luz, eu fico nas sombras (obrigado!!).
A vida é dificil e pra quem não sabe viver, agonizante. Mas sei que apesar das dificuldades tenho, temos que viver, pois somos partes da vida por estarmos vivos. Se sou, somos assim, é porque assim tínhamos que ser.
Temos que ser quem somos e não quem os outros querem que sejamos. Seremos nós mesmos e viveremos com o que a vida nos oferecer. É dificil a condição de que para pessoas como nós os dias felizes sejam raros, mas mesmo sendo tristes, somos felizes por continuar vivendo e é isso o que importa para nós!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

"Lembrem do 5 de Novembro..."


Por hoje, 31 de outubro, algo me inspirou. Não porque é dias das bruxas, mas porque assistir a algo com uma idéia que já havia me esquecido. É um filme tirado de um grafic novel.

O filme eu considero até melho do o HQ, principalmente o final, é claro que como sempre acontece o filme corta muitas partes e outras são adaptadas. Mas o filme poderia ser muito mais elaborado, principalmente em duas cenas que também fazem parte do original (no HQ) só que a narrativa é totalmente mudada, talvez, pra preservar um pouco do conservadorismo hollywoodiano.

São duas cenas que valem apenas ser lidas como complemento ao q ñ foi dito nas mesmas cenas do filme.

A primeira cena é no monólogo em que codenome V faz no "Old Bailey", nesta cena ele personifica a estátua da justiça. Começando que quando era pequeno a adorava e sempre a olhava com grande estusiasmo se mostrando enamorado por ela (pela estátua), mas q com o passar do tempo ela se deixou enamorar pelos homen de uniforme e esquecendo seu ideais. Este monólogo ou diálogo (pelo fato de V personificar a imagem de justiça, fingindo dialogar com esta) é uma parte marcante do HQ de Alan Moore, mas no filme ele é simplesmente esquecido.

Outra parte muito marcante, é quando V entra na emissora de TV. Posso dizer que o video que se pede pra se exibido representa só o final de uma narrativa que no HQ é muito representativa. Nesta cena ele faz uma representação do Homem, desde seu início primata, até a aualidade com suas opressões como eleger seus representantes como de Hitler, Mussoline e Stálin. Este ATO serve de complemento ao que faltou na masma cena que teve no filme.

Se o filme tivesse rolado estas duas cenas, como rolou, só que tivesse feito com a mesma representação, principalmente na narrativa, eu direi que o filme seria perfeito.

Outra parta marcante do HQ e que desta vez está com uma quase identica narrativa no filme é a parte em quem Evey é supostamente preza e torturada em que ela encontra forças para continuar vivendo sem ter medo, na estória do papel higienico. Aí a representação da narrativa como do visual foi perfeita.

O final do final, para mim, foi melhor do q o final do HQ. O do filme teve mais sentido em seu desfecho, enquanto o do HQ ficou faltando..., mas convinhamos, "a idéia que faz o Homem" prevale no HQ ao mostrar Evey trajando o uniforme de V, não deixando , tanto a idéia por da máscara e nem o homem atrás da idéia morrerem.


"Lembrem

Lembrem

Do 5 de Novembro..."

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O Demônio e o Anjo


Pobre demônio

Se apaixonou por uma anjo
Um amor proibido

Uma paixão que o agoniza


Pobre demônio

Não sabe o que fazer

Se encontra perdido

Sem ajuda e sem amigos

Pobre demônio



Ao inferno de seus sentimentos

O anjo também gosta do demônio

Só que tem medo que descubram
E por isso sofre

Ela não quer se tornar uma decadente

Pobre anjo


Pobre demônio

Pobre anjo

Eles se encontram apaixonados

Mas a realidade aterroriza-os

Fazendo-os agonizar com o que sentem


Pobres criaturas

Por medo da realidade, sofrem
Um amor proibido enfrentam

Pobres criaturas

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Aleatório


"Tudo que tem um começo, tem um fim". Mas que fim, se sempre há um recomeço? Sendo que todas as coisas que são naturais, assim como teve seu começo, também teve seu fim. Todas as coisas são iguais, metodologicamente indo de encontro com uma amnésia solidária e benéfica, por um ou vários pontos de vista a depender da posição que esteja o observador. Assim: é o conhecimento conhecido de quase todos ou, talvez, ninguém saiba daquilo que se possa dizer. Como assim pensamos em conhecer a realidade ou ter a noção de uma verdade absoluta, sendo que tudo é relativo, assim nos disse Einstein. A única "absolutividade" que há em todo o Universo, talves e somente talvez, só seja a velocidade que a luz possa chegar. Tendo o seu absoluto em 299 792 458 km/s (concinhamos, talves e mais uma vez, talvez seja melhor arrendondar para os conhecidos 300.000.000 km/s).

"Somos um só!" Quem foi que disse uma mer..., opa! uma barbaridade destas? É claro que isso é por valor do tal coletivo da coisa. Como encontrar uma palavra, outra e outra e outra e formar uma frase ou uma oração (ao velho estilo professora de português do colegial). Assim temos um coletivo. Um pensamento no meio de todos os outros pensamentos, mesmo sem fazer sentido para uma forma de ideologia. Um dia se viu o que era uma coisa e esta coisa era apenas um fato social (o q é isso? eu também não sei, só sei que faz parte do coletivo). Algo sem preconceito, mas "personaliticamente" sem mais pré-conceito. Faço do conceito uma prévia...

Mesmo assim, entre fato social e ação social, fico com ação social por ser algo mais partido do indivíduo para outro indivíduo. Isto, de individualidade da coisa coisificada pela ação social, dar-me um ar de egoísmo. Talvez, quem sabe, eu seja egoísta, só que sou meio patológico pra isso (e eu nem sei o que quer dizer patológico mesmo). Não há nada com o que discordar, nem para acordar para esta realidade superficial do qual vivemos.

Porém, não sei falar, só sei escrever e, mesmo assim não sou escritor. Mas (quantas vezes terei de discordar de mim mesmo com tantos "mas"?), tanto faz (não é referido ao que está no entre parenteses anterior, ma...,portando não tem nada a ver), porque a vida é apenas um produto "cozinhado", mexido e remexido por seres humanos. Estes seres arrogantes e mesquinhos que nós somos. Criamos e somos criaturas querendo se transformar em criadores e "matando" o tal criador que nós criamos (confuso, não?) e fizemos parecer que já existia antes de a gente criá-lo (pense na paranóia!). É claro que há algo subliminar nisso tudo, um dia se saberão o q estará nas entrelinhas ou em linha nenhuma. Talvez só fique na dúvida. Ou não exista sentido nas coisas.

sábado, 18 de outubro de 2008

Formas de Comunicação


Chapeuzinho Vermelho na imprensa - Diferentes maneiras de contar a mesmahistória:

JORNAL NACIONAL(William Bonner): "Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...". (Fátima Bernardes): "... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia".

PROGRAMA DA HEBE(Glória Maria): "... que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"
-
CIDADE ALERTA(Datena): "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? ! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não."
-
REVISTA VEJA:Lula sabia das intenções do lobo.
-
REVISTA CLÁUDIA:Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.
-
REVISTA NOVA:Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.
-
FOLHA DE S. PAULO:Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.
-
O ESTADO DE S. PAULO:Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.
-
O GLOBO:Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente
-
ZERO HORA:Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.
-
AQUI:Sangue e tragédia na casa da vovó
-
REVISTA CARAS: (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada,eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa"
-
PLAYBOY: (Ensaio fotográfico no mês seguinte)Veja o que só o lobo viu.
-
REVISTA ISTO É:Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.
-
G MAGAZINE: (Ensaio fotográfico com lenhador)Lenhador mostra o machado
-
SUPER INTERESSANTE:Lobo mau! mito ou verdade ?
-
DISCOVERY CHANNEL:Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

(autor anônimo)

Várias visões para uma mesma história. Será que existe verdade absoluta ou como diria Einstein em que diz que tudo é relativo, apenas dependendo do posicionamento de quem ver.

Ética

Ñ sei fazer filosofia, muito menos poema e nem o q é ser gótico de verdade. Mas sei o quanto a vida pode ser injusta. Pq os bons morrem jovens, os q sofrem (se ñ são fortes) acabam se matando, pq os orgulhosos, morrem sozinhos, pq os maus demoram a morrer?
"Ser ou ñ ser, eis a questão?" Parece q tudo na vida são questões mal resolvidas, perguntas mal formuladas ou respostas q geram mais perguntas e um caminho sem volta.
Somos os únicos q ñ temos moral nenhuma de falar de tudo q existe, mas somos seres éticos, porém tb ñ temos nenhuma ética em várias situações. Matamos o nosso semelhante por brincadeira, por puro passatempo e nos achamos o seres mais moralistas e éticos. Ainda somos seres irracionais guiados pelo instinto, tendo os nossos desejos como nossos torturadores. Nos metemos em drogas ou em outros vícios e deixamos nossos desejos nos controlarem e ficamos assim pelo resto da vida. Q moral há nisso, q ética há em ser tão fraco? Somos seres pensadores e racionais, porém ainda tendo o desejo controlando todos os nossos sentidos e atos. Repito, matamos por brincadeiras. Hoje queria viver como a milenios atras onde o q prevalecia era a Lei de Talião, do tal famoso código de Hamurabi, "olho por olho, dente por dente". Talvez eu já tivesse morto agora, por meus crimes. Mas a meu ver, ñ viveríamos prezos nesta guerra individual q nós vivemos. Ñ seríamos tão loucos a ponto de matar quem amamos, só pq ficamos sozinho sem este amor q nos foi negado. Agora eu pergunto: Onde esta a justiça?
Aqui no Brasil, um paisinho de merda, diga-se de passagem. Mas q país ñ passa de merda hoje em dia? Aqui no Brasil um crime deste a penalidade ñ passa dos 30 anos, no máximo se ñ for solto antes (por bom comportamento)
Ética, moral? São apenas palavras inventadas e q querem dizer alguma coisa, mas ñ diz nada na prática.Ñ sei fazer filosofia, nem sei se sou gótica ou poeta e ne sei s sei escrever. Mas acho q pensar já fala por mim, acusando q continuo vivo e consciente.
Aquele q mata merece morrer.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Aqui e Ali


Aqui me sinto em paz, porém é ali q tenho q ser eu. Aqui ñ sinto desejos e nem procuro prazeres, já ali sou escravo do desejo e sempre procuro alguma coisa q possa me satisdazer de prazer. a tisteza ñ é passageira, já a vida é. Então a vida é uma passagem triste de nossa existencia ou só eu penso assim? Preso a desperdícios, prazeres e desejos, onde está a nossa alma? Estou triste por está vivo, triste por viver preso a estes valores, tipicamente humanos e anti-naturais. Estou triste, tanto aqui e ali, por está preso neste corpo animal e com uma vida superficial, basicamente, por está vivendo como um humano. Porém sou fraco por continuar vivendo, e sou forte por continuar passando por esta provação em meu fanatismo religioso sem religião nenhuma.

Tento me desprender de rótulos, pois ñ me acho rockeiro, nem gótico, nem forrozeiro, nem emo, nem filósofo ou um quase cientista social. Portanto, em minha falta de personalidade, eu sou ambos, como tb homo, hétero, bi, pan ou seja lá o q for. Com certeza e ñ posso negar, sou um pecador, um ogro, onde tudo q sou é uma orgia sem fim.

Amnésia


"Amnético",

Anti-ético,

Asiático,
Absurdo,

Amnésia.


Esquecido,

Esquilo,

Estilo,

Esmero

(d)esmerecido.

Confusos,

Contidos,

Co-patriotas

Co-relacionados

Comidos.


Absurdo,

Arbusto,

Agonia e

Ansiedade.


Mentiras,

Falsidade,

Esquecimentos

Promessas?

Verdade

Ou amnésia?

domingo, 10 de agosto de 2008

Eu Bebo

Hoje quero beber pra esquecer dos problemas
quero beber pra ñ lembrar d q dia é hoje
beber para ñ ter q me v no espelho
e olhar esta cara d fracassado

Hoje eu bebo para poder chorar por alguém
Eu bebo para ñ ter d lembra d nada depois
Eu bebo mesmo pq assim me vejo livre do q sinto
E bebendo eu posso chorar as mágos d um mundo injusto
por isso eu bebo

sexta-feira, 27 de junho de 2008

"Ou"


Possibilidades d coisas possiveis, possibilitando probabilisticamemte possivel coisas d onde deve vim a possibilidade d assuntos estatíscos. O tempo nada mais é q um deus creditado por apenas absurdas crendices d meros seres irracionais ligados ao status d alguma coisa ou coisa nenhuma.
Nada é ao acaso ou tudo é pura coincidencia?
Tudo é apenas nada, como o nada é o vazio q antes acoplava um todo qualquer, porém, um todo sem nenhum conhecimento d sua ou vossa, talvez, nossa existencia. Mas pelo menos é alguma coisa o todo e tudo d um Ser q se diz ser perfeito, mas perfeito ñ é; e mais imperfeito é um ser incompleto q pensa q a completude do seu ser é apenas a superficialidade d todas as coisas q jura ou só pense em existir, porém se contasse com todas as existencias, a existencia q este ser mesquinho pensa ou jura nada mais passa q um grão d areia em pleno universo existencial.

O q quero dizer é q a vida ñ passa d uma ñ vida, portando, para os crentes q crêem em algo a mais q nós, vós ou vcs somos ou são os "donos da festa", nada tenho a dizer, pois uma crença vale mais q dizer a si mesmo q existe um ser consciente e cheio d razão e onipotente, já q a crença engloba todo um globo d possiveis espectativas reais d uma ou várias vidas, assim mesmo eu estou aki com uma vida involuntaria e sem esperanças d q algo possa valer a pena está vivo ou apenas vivendo.

Mas tudo é todos, todos são corpos insolúveis ou solúveis até demais. O impotante é saber q o sábio sabia ou soube, quem sabe, talvez saberá d coisas q pessoas ignorantes d conhencimento ou, simplismente, mais burras juram crer ou pensam sem crer em nada e ñ saber d meras coisas tolas q até um tolo poderia saber, porém diz ñ saber por mera humildade ou..., tolice.

Vontade d rir eu tenho com tamanhs indulgencias e faltas q eu possa cometer ou apenas chorar pelas possibilidades q eu fiz faltar por possibilitar o meu ser a um limitie q é possivel quando ñ se acredita nas coisas q se poderia acreditar se assim acreditasse, indo impossibilitar esta limitação q tende a ser um "demônio" ao meu ser destruindo uma possivel alma q eu ou nós ou só vcs poderiam ter. Eu mecionei "vcs" se alma existisse, por, pra mim, a alma ser apenas contos d uma mitologia ou d várias mitologias q tendem a querer crer, apesar dos pesares, no espírito, já q eu ñ acredito em nada ou, talvez, acredite em tudo porém q nada eu pense em acreditar em alguma coisa.

Jogos d palavras e expressões é como o jogo da vida, nós, vós ou somente eu somos ou sou apenas piões ou marionetes daqueles q nos dizem e querem ser nossos superiores. Somos soldados em uma eterna, se eterno realmente existir, guerra q pode ser d qualquer tipo ou apenas d nenhum tipo d coisa. Ou sejamos apenas, quem sabe, seres imaginários e q nada disso é real, assim como nada do q escrevir deva ser levado em consideração ou endendido se o entendimento for d domínio público...!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A Seguir


Falar de coisas possiveis

Não é possível

Apenas pensar no impossível

Já impossibilita que certas coisa são possíveis


O difícil já fazemos

Viver e manter-se vivo

É algo tão melancólico

Tão altruísta, por se fazer pelo próximo


Apenas a si mesmo é q tem q buscar viver

O outro é apenas consequencia

Um efeito cuja causa a si teve mérito


O outro pode, somente, mostrar-lhe o caminho

Depende de vc seguir ou não

O futuro é incerto

Que só se mostra possibilitado pelas escolhas que nós fazemos.

A Solidão


Sozinho no escuro

Não me acho no fim do túnel

E, sim, no fim da vida

O sangue pinga no chão

Cortei meus pulsos

Acabei com minha realidade

Mortifiquei meu corpo

Estou sozinho num quarto vazio

Não tenho mais vida

Não tenho mais nada

Só me resta a solidão de meu ser

E a morte que está a caminho

Estou ficando fraco

Estou ficando paralisado

Incapaz de ter forças para lutar

Só a solidão me mostrou o caminho

E me apresentou à sua amiga

Que agora me bate na porta pedindo pra entrar

Eu abro e a cumprimento, reverenciando-a:

"- Olá, senhorita Morte!"

terça-feira, 27 de maio de 2008

O Tempo de nós dois


Nunk mais será como antes, vc é vc, eu sou eu. Vc se faz sentir o q eu faço o favor d valorizar, somos um! eu e vc, vc e eu no tempo e no espaço, dois corpos uma só alma. Sem tempo sem nada. Vc somente irá ser vc, assim como eu nunk serei outra pessoa, mas ambos ñ mais seremos como antes. Cada dia q passa, algo d nós muda, porém nós continuamos a ser nós mesmo, mas as pessoas aos nosso redor mudam, a roupa q gostávamos está velha, aquele namoro d infancia q antes era só brincadeira agora é sério. e todos dizem q estamos diferentes, mas estamos iguais ao q éramos, a única diferença é q o tempo passou. Ñ podemos ser mais o q éramos, mas sempre seremos as mesmas pessoas.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Vírus

"o horror de tudo isto, festa, velório e caixão" Legião Urbana, perfeição.
O q é a perfeição? Nada existe d tão perfeito no mundo e somos os seres mais imperfeitos de toda a existencia. Achamo-nos um máximo! Sinceramente, precisamos começar a usar óculos e, por cima, de fundo de garrafa só para poder enchergar melhor.
Se ter uma ideria, a nossa imperfeição comçe pelo desejo q ñ conseguimos cessar mesmo nos mostrando consciencia e razão, continuamos meros animais irracionais, ñ pensmos. "Pobrezito", é uma dor q dói no peito.
Certo, poderíamos ser os seres mais evoluidos de tordo o planeta, mas somos piore q uma simples bactéria, chego mais longe, na visão do agente Smit no filme Matrix q nos copara a vírus, nós somos vírus só servindo pra destruir, se reproduz aos milhões depois q o organismo do qual o vírus parasita morre, parte para outro organismo e assim somos nós, parasitas sem alma, nem respeitamos a nós mesmos.
"Está tudo morto e enterrado agora já q podemos celebrar a estudez d quem cantou esta canção"
Celebração. Tudo é motivo d festa até a morte é sinal para poder se aparecer. Ninguiém tem pena daquele q morre ou das pessoas q é a familia daquele q morreu. Choros falsos e tudo o mais. O mundo é tão injusto. Amizade? Nada, sim, falsos amigos, falsos amores e a justiça tem q ser feita. Que intolerancia!
Julgar alguém só pq dizem q é culpado? Culpado são os q julgam, mesmo o réu sendo culpado, mas a culpa maior é daquele q se diz julgador, quando ñ passa de um verme.
A perfeição ñ existe, nada é ferfeito e somos os seres mais imprfeito q existe, peverso em suas ideologias religiosas, até mesmo politicas. Somo seres ignorantes; somos seres irracionais,m somos seres humanos. Somos a raça menos evoluida q possa existeir neste minúsculo planeta azul chamado Terra.

domingo, 20 de abril de 2008

prévia

eu estou aqui
e aqui estou com minha roupa rasgada,
meu sapato furado,
meu cabelo molhado,
minha mãos latejantes
e meus olhos preguiçosos.
Estou sem sono e com vontade d dormir!
ñ é insonia, ñ é nada,
mas algo q ñ posso falar.
Olho para o céu,
vejo o Sol cegar meus olhos,
estou só,
mesmo assim estou feliz,
ñ por continuar acordado,
mas por saber q um dia irei,
finalmente, dormir.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Máskara


Mundo real

Mundo real

Lunáticos á solta

Pirados psicopatas

Assassinos da paz

Assassinos da liberdade


Sociopatas a solta

Lobos contra cordeiros: quem é que ganha?

Leões e raposas: o mais forte contra o mais esperto

Num ninho entre cobras e lagartos

Oh! e a máscara das mil faces não cai

O pássaro quer apenas voar

Ser livre na terra do nunca

Mas a liberdade também se encontra presa

Sempre a caça de um mesmo lobo

Senpre forçada a se corromper pelo mesmo leão

Sempre se deixando levar pelas artimanhas da mesma raposa


Máscaras que escondem a verdade

Palavras que disfarçam a mentira

Expressões de uma marionete

Zumbis dos mesmos

Menos daquilo q se foi

O corpo apenas quer

O corpo só deseja

E quando a máscara cai é o sinal de que estamos mortos.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Identidade


"Quem sou eu?"

"De onde viemos?"

"Qual o objetivo da vida?"


Perguntas, apenas perguntas. Tudo é questão de identificação. Mas será que isto realmentre faz alguma diferença? Os "outros" afirmam que somos iguais, porém é nitidamente a verificação da diferença em nós. Tá certo que este lance de igualdade tem a ver com moral e justiça, mas na questão da ética de cada pessoa, o seu orgulho, sua compreensão do mundo, etc; é totalmente diferente, somos pessoas estranhas.

"Eu me indentifico muito com você, você me entende, sente o que eu sinto e blá,blá,blá." E desde quando indentidade é o que um acha do outro ou deixar de achar? Tá certo que isto é apenas uma forma de dizer "eu te amo". Oh palavrinha tão..., sem sentido. Póis é, ela já perdeu sua indentidade, perdeu-se o seu significado no tempo e espaço. Hoje em dia "eu te amo" tá mais como um objeto descartável onde todos usam e depois joga fora quando não tem mais valor para assim ser usado por um outro alguém.

Sei que apenas estou catalizando os meus textos com base em afirmativas e q dizem a respeito ao que eu penso do assunto e ñ em argumentos sólidos, mas não vou me preocupar com os que pensam contrario do que eu penso, afinal eu sou livre e tenho uma identidade mesmo que ainda não saiba qual é, não ligo tanto assim para poder me definir.

IDENTIDADE=DEFINIÇÃO

Identidade é você se definir. Definir seu próprio, tendo consciencia de si próprio. Nos dias de hoje, muitos perdem suas identidades e consequentemente sua liberdade. O soldado, mesmo. Pobre coitado, sempre manipulado e no final de contas se torna totalmente alienado por não possuir mais identidade.

Que saco! Perdir a identidade do próprio texto, nem sei mais quem ele é (risos). A verdade é que tentei expressar uma coisa mais ou menos diferente e com mais produndidade no assunto abordado, mas, fazer o que, é a vida! Ela (a vida) se mostra tão confusa que até nós, meros humanos, nos "afundamos" em seus eufenismos e hiperboles.

Então, o que vale perguntas idiotas a cerca da vida, do universo e tudo mais? O que importa somos nós como consciencia de si, como Ser e, deste modo, achar nosso lugar ao Sol, nossa identidade.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Incompreensão


"E deus fez o mundo em 7 dias!"

"Abel fora morto por Caín, por este sentir inveja daquele!"

" E deus, através da costela de Adão, fez a mulher (Eva)!"

"Como um dia vivemos, morremos!"

"Somos como um fruto de uma árvore, nascemos pequenos e verdes, amadurecemos até um certo ponto em nos desgrudamos da árvore e, assim, morremos."


Vida e morte no sertão nordestino; morte e vida além do agreste seco. Vivemos nossas vidas, morremos por elas, alguns morrem por outras vidas, mas mesmo assim morrem pelas próprias. Tudo a depender do desejo, é este o grande ditador, mas somos almas a procura de algum tipo de redenção e acabamos como começamos, de lá de baixo.

Devemos sempre tentar fazer o diferente mesmo que digam que a gente é igual aos outros, a vida jé é um enorme obstáculo, o q devemos fazer é nunca deixar de tentar, mesmo que fiquem todos contra você. Apenas, não desistir nunca; mesmo que muitos digam "nunca diga nunca", a gente tem forças pra sempre continuar lutando, assim é a vida. Nunca é tarde para se fazer o certo, as escolhas certas, seguir um caminho certo. Não devemos desistir de lutar, é isso que dá significado à vida, a força do nosso interior.


"A verdade assombra

O Descaso condena

A estupez destrói

Vejo tudo o que se foi e o que não existe mais

Tenho os sentidos já dormentes

O corpo quer a alma entende

Esta é a terra de ninguém

Sei que devo resistir

Eu quero a espada em minhas mãos

(...)

Não vou me entregar sem lutar

Tenho ainda coração

Não aprendir a me render

Que caia o inimigo então."


(trechos de Metal contra as Nuvens, Legião Urbana)

segunda-feira, 31 de março de 2008

Verdade e mentiras


Para quem eu escrevo nestas linhas tortas como estas palavras erradas? Não importa, apenas escrevo para jogar fora as minhas mágoas de um mundo tão injusto, o rancor da humanidade intolerante. Escrevo sobre o "fantasma" de verdades e mentiras. Em nome de uma justiça injustiçada pelos homens, eu escrevo; de uma uma igualdade indiferente ao seu próprio simbolismo; á maldita lei que diz que o fraco não tem vez em um mundo "selecionado" ( parentesco com a teoria de Darwin é pura coincidencia, mas coincidencias não existem) e por isso e muito mais eu escrevo.


Escrevo as verdades e mentiras de uma juventude atormentada, de uma mente pevertida, de alguém que nem se conhece direito. Mas sabe que o universo tem vários versos que são "produzidos"(fica entre aspas pra se ter apenas uma representção do que eu quero dizer com a palavra) pelas possibilidades de escolha que um indivíduo tem em sua jornada pela existencia e, assim, se faz uma alusão à dialetica de Platão. Por exemplo: eu tenho dois caminhos e escolho ir pelo segundo caminho, nesse segundo caminho tenho mais dois caminhos e continuo a seguir sempre o segundo caminho, agora se na minha primeira escolha eu escolhê o primeiro caminho? Aí se tá criado um novo universo, uma nova realidade, uma nova existencia.


Mas não podemos voltar atras de nossas escolhas e se mostrar arrependido, por isso é uma tremenda idiotice. "e se eu tivesse feito diferente: outras escolhas, outros caminhos." A gente escolhe um caminho porque quer. A gente ESCOLHE! então porque se arrepender? Se o caminho trazer consequecias desagradaveis não se pode fazer nada, apenas viva com as consequencias e torne estes vícios em virtudes.


As palavras trazem sempre verdades e mentiras, elas são escolhas e atraves das escolhas é que mostrará o objetivo de nossas existencias.


Mas se alguém tiver uma receita para "cortar" alinha do espaço e tempo para assim poder remendar em um outro universo, sou papel e caneta.

domingo, 30 de março de 2008

Sem noção

Há algum sentido em nosso atos ou algum sentido em nossas perguntas?
E a existencia de uma verdade absoluta?
Há alguma noção da realidade em que vivemos, já que muitos se escondem dela?
Nem moral ou ética nós temos pra poder falar de alguma coisa. Como estas palavras, são toltalmente sem noção e por aqui acabo póis to com sono e não tô afim de escrever muito, é, apenas, reflexão!!!!!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Começo

Há um inicio para tudo e como há um inicio, há um fim e como todo fim, um reinicio. Assim segue a existencia.
O começo é sempre o momento mais crucial de toda a existencia por ser instávele confuso porque é o momento que o nada se transmuta em tudo e o tudo tem q mostrar seu valor pra assim não excluídos do todo. O não ser começa a ser. Mas todos somos iguais, partimos de um único direito de existir. O sentido da vida é existir e fazer da sua existência uma vida, o q mostra ser paradoxal é apena o mais simples dos segredos. Alguém me pergunta o porquê deste paradoxo, já que viver é existir. Eu poderia responder que a resposta está na própria pergunta. A vida faz a existencia e existir é viver, não tem nada a ver com a(s) lei(s) da atração ou outra coisa que queiram afirmar que é o "grande segredo" ou coisa deste tipo. Mas não vou critica as formas e direções que deram ao "segredo", afinal cada um tem sua verdade e verdade de uns é falsidade de outras, mas isso é outra história.
Como ia dizendo, começar é dificil, o individuo nunca sabe que caminho seguir, mas depois q escolhi seu caminho irá seguir até o final...