Deus mostrou dois caminhos e me indicou um deles, só que seguir pelo outro caminho. Ele me olhou meio de jeito como reprovando a minha escolha, mas depois deu um sorrisinho que continha malícia - aquele tipo de sorriso cheio sarcasmos, maldade, zombateiro - era um sorriso que depois se tornou uma gargalhada, da gargalhada foi se tornando algo mais diabólico, porque era tão estridente que chegava a ser..., chegava a dar calafrios perpassando pela espinha toda. Lembro que me deu mais medo que a imagem do próprio inferno. Porem segui o caminho q escolhi. Olhei para tras vendo a imagem de Deus que se transmultava da imagem padronizada e plagiada de Zeus - cabelos na altura dos ombros platinados, barba branca e pele clara... - a de um caboclo, negro e todo tipo de animal, até dos repteis que são associados ao demónio, parando na imagem de leão. Ao parece com um leão, gritou para que eu ouvisse o que dizia:
- Vocês nos criaram a seu gosto de desejo. Nos deram paixões e imagens aos seus gostos; nos deram uma estória que chama de mitologia. Começaram a acreditar tão cegamente nas suas criações que passaram a nos temer. Criaram nomes e significados, mataram por eles e, depois buscando a liberdade pela prisão que vocês mesmo criaram começaram a crer no livre-arbítrio, sendo que eu sou apenas a consciência, a intuição de cada um de vocês que em suas mediocridades nos chamaram de deuses e demónios... Então, fudeu-se!
