Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Intolerancia x Compreensão.

Logo pensei! Se logo pensei, o que pensei? Quem sou eu? Sou alguém ou apenas mais um ninguém no meio de tantos ninguéns? Mas se penso devo ser alguém, porem não vejo ninguém que também seja uma alguém assim com eu sou. Talvez só seja alguém porque eu penso por mim assim como para o outro serei ninguém e ele alguém porque ele pensa por si. Tudo é apenas questão de perspectiva, de ponto de vista; Tudo é apenas relativo!

SILÊNCIO!!!!!


"abra os olhos e o coração, sejamos alerta, o terror continua, só mudou de cheiro e de uniforme"*


SILÊNCIO!!!


(silêncio)


...!


"sou um animal sentimental"*


CALA ESSA BOCA!!!


"não sou escravo de ninguém (nem de alguém) e ninguém (nem alguém) é senhor do meu domínio"*


SILÊNCIO!!!!!!!


A minha voz é a minha arma para lutar contra aqueles que se calam, que não têm voz.


Mas ninguém te ouve. CALA ESSA BOCA!


Mesmo que só um me ouça valerá a pena, pois só terá silêncio quando o mundo deixar de existir, porque sempre haverá um ser gritando por sua liberdade!


(resmungando)



Assim como haverá o seu oposto, aquele que sempre irá de contra a qualquer tipo de liberdade. Claro que liberdade demais seria um caos, seria difícil de controlar.


HEHEHE!!!!!


Por isso como tudo no universo tem que ter seu equilíbrio, esta terceira força que sem ela tudo ficaria em desarmonia. Vida e morte, matéria e anti-matéria, preto e branco, macho e fêmea. Todos os opostos precisa de seu equilíbrio. Desta terceira força.


NUNCA E JAMAIS OUVIR TANTA BABOSEIRA.


Mas o senhor mesmo, se puder refletir saberá que o que falo é verdade.


HAHAHA, VAI SONHANDO!!


Você é o que quer minha prisão, eu prezo pela liberdade, mas sei que é preciso aquilo que você deseja para controlar aquilo que almejo.


POREM A LIBERDADE DÁ LIVRE PENSAMENTOS AO SER, A CAPACIDADE DE PENSAR POR SI!!!!!


Destino?


SERIA UM BOM ARGUMENTO.


A ideia já ta na palavra, assim como seu argumento. Mas não irei calar. Mesmo que pense que suas escolhas, mesmo escolhendo o oposto daquilo que seria o q todo mundo esperava de você, também é destino, lembre-se que você escolheu. Pode ser que o destino seja o que você escolhe, as sua escolhas e assim pense que por mais que queira se livrar do destino você continua preso a ele. Mas você teve a liberdade de escolher por mais que esta liberdade de escolha já tivesse, como dizem, pré destinado...


CALADO. DESTA VEZ VOCÊ SE ENROLOU FEIO. DE TODA FORMA VOCÊ APOIOU QUE NÃO HÁ LIBERDADE...


Quero dizer que ninguém pode nos impor nada. Tanto a liberdade e a prisão está em nós mesmos. Por isso que disse que mesmo livre precisa d controle, mas o controle imposto por nós mesmos. Assim como a liberdade, temos também que saber controla-la. Nós mesmos e não ninguém (ou alguém) por nós.


TÀ, TÀ! VOU VOU DORMIR.


Mesmo sendo tão intolerante pelo pensar diferente do outro, o senhor se mostrou um bom ouvinte. Bons sonhos!


(...)






sexta-feira, 5 de julho de 2013

Eu sou VÂNDALO


Os Vândalos eram uma tribo germânica oriental que penetrou no Império Romano durante o século V e criou um estado no norte daÁfrica ocupando a cidade de Cartago, antiga cidade fenícia que fora ocupada pelos romanos desde o fim das Guerras Púnicas. A localização de Cartago às margens do Mediterrâneo era estratégica para os Vândalos. Ali centralizaram seu Estado, e logo após se estabelecerem, saquearam Roma no ano de 455, destruindo muitas obras primas de arte que se perderam para sempre. 


Etimologia

Supostamente do alemão antigo wandeln, "vagar". Uma das várias teorias sobre a origem do nome Andaluzia está ligado aos vândalos, que ocuparam a região (originalmente Vandalusia e depois Al-Andalus), na Espanha temporariamente antes de migrarem para a África.

Origens



Os vândalos foram identificados com a cultura Przeworsk no século III. Controvérsias envolvem as potenciais conexões entre os vândalos e outra possivelmente tribo germânica, os Lugii (lygier, lugier ou lígios). Alguns acadêmicos acreditam que ou Lugii era um antigo nome dos vândalos ou os vândalos eram parte da confederação lígia.
A similaridade de nomes sugere como terras natais para os vândalos na Noruega (Hallingdal), Suécia (Vendel) eDinamarca (Vendsyssel). Supõe-se que os vândalos cruzaram o Báltico entrando nos territórios da atual Polônia em algum momento do século II a.C., e se fixaram na Silésia por volta de 120 a.C.Tácito registrou a presença dos vândalos entre os rios Oder e Vístula na Germania no ano de 98, corroborado por historiadores posteriores. De acordo com Jordanes, eles e os rúgios foram deslocados com a chegada dos godos. Esta tradição apoia a identificação dos vândalos com a cultura Przeworsk, e desde então a cultura Wielbark gótica substituiu um braço daquela cultura.
Na Idade Média, havia uma crença popular de que os vândalos eram ancestrais dos poloneses. Essa crença teve origem provavelmente devido a dois fatores: o primeiro, por se confundir os vênedos com os vândalos, e o segundo, porque tanto vândalos como vênedos nos tempos antigos viviam nas áreas depois ocupadas pelos poloneses. Em 796, nosAnnales Alamanici, pode-se encontrar um resumo dizendo: "Pipinus ... perrexit in regionem Wandalorum, et ipsi Wandali venerunt obvium" ("Pepino partiu à região dos vândalos, e os vândalos não se opuseram a ele"). Nos Annales Sangallenses, a mesma incursão (contudo, datada em 795) é resumida em uma pequena mensagem, "Wandali conquisiti sunt" ("Os vândalos foram conquistados"). Isto significa que os escritores do início da Idade Média deram o nome de vândalos aos ávaros.
Os vândalos se subdividiam nos Silingi e nos Hasdingi. Os Silingi viviam na região conhecida por séculos como Magna Germania, na atual Silésia. No século II, os Hasdingi, liderados pelos reis Raus e Rapt (ou Rhaus e Raptus), deslocaram-se para o sul, e atacaram inicialmente os romanos na região do baixo Danúbio, depois entraram num acordo de paz e se estabeleceram a oeste na Dácia (Romênia) e na Hungria romana.
Em 400 ou 401, possivelmente por causa dos ataques dos hunos, os vândalos juntos com seus aliados, (os alanos sármatas e os suevos germânicos), iniciaram o deslocamento para oeste sob o comando do rei Godgisel. Alguns dos Silingi se juntaram a eles depois.