
- O meu tema escolhido é, mais ou menos falando: a ideologia que envolve as guerras e a noção do certo e errado ou do bem e do mal e suas justificativas para fazer a guerra. Pretendo fazer com base na série de anime GUNDAM que desde a década de 70 e trata sobre este assunto e seus objetivos ideológicos.
-Com isso eu questiono a ideologia envolta de toda a argumentação para mobilizar ambos os lados com justificativas que trazem em tona o bem de todos e a utopia de um mundo melhor e perfeito, sem guerras. Levando em consideração uma crítica aos blocos (socialista e capitalista) encabeçados pela antiga U.R.S.S e pelos E.U.A que disputavam o domínio do mundo em uma guerra caracterizada pela influencia que cada um exercia sobre seus dominado, mas sem embates direto entre si, passando a ser chamado este período de tensões de “Guerra Fria”.
-Procurando leituras com base na filosofia política clássica como Voltaire, Rousseau, Hobbes, entre outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário