Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lembranças de Um Amanhã I

Não sei o dia exato que foi ou o tempo exato a não ser a incerteza aproximada de que foi há 9 ou 10 anos que aconteceu o fato que é ou foi o mais marcante de minha vida. Como todas as coisas relevantes e merecedoras de serem lembradas e sempre relembradas, foi algo de um acontecimento aleatório como um tiro no escuro, como dizem as pessoas.
Lembro-me entediado e como sempre sem nada o que fazer e naquela época o celular (telefone móvel) ainda era usado ais como meio de se comunicar verbalmente com uma outra pessoa distante da primeira pessoa e ainda era quase uma novidade, eu tinha o meu e resolvi tentar a sorte e testar aluns números; eu era adolescente ainda em meio aos meus 16, 17 anos não custava nada sem falar que a operadora (não irei mencionar por não querer fazer propaganda) tinha uma promoção de lançamento que dava ligações de graça aos fins de semana.
Certo! Liguei alguns números, dois para ser exatos, nenhum retornou. Tentei um terceiro e que dentro de instantes o número retorna a ligação, atendo era a voz de uma linda garota e por incrível que pareça a gente ficou horas conversando neste primeiro dia. Soube que ela era evangélica e mesmo eu dizendo que era um rockeiro e gostava de coisas exotéricas - tava naquela fase de rebeldia adolescente - ela não teve nenhum preconceito e continuamos a conversar.
Dava pra esquecer tudo lá fora quando estava conversando com ela. Era mais ou menos de minha idade. Só que esquecia de todos os problemas e preocupações, dava vontade de nunca sair daquela conversação, mesmo que só fosse sua voz, mas eu a podia recriar como se estivesse em minha frente como se estivesse conversando com ela pessoalmente. Só que tínhamos nossas vidas e foi com pesar que me despedir dela mesmo pedindo que ela ligasse dinovo pensei que não iria mais ligar pra mim. Quando a noite chegar tá lá o celular tocando. É ela! Só foi sorriso e alegria, nunca tinha me sentido com igual satisfação antes. E era só o começo...!

Nenhum comentário: