Powered By Blogger

domingo, 15 de janeiro de 2017

O que seria o Real?


"aquilo que vejo, o que toco, o que sinto, o que ouço..., os sentidos podem nos enganar. Aquilo que penso ser real através dos sentidos podem não ser real e apenas ser fruto de minha imaginação. Então o real só seria aquilo que penso, é o pensamento onde está a base dá realidade. Com isso aquilo que vejo, que ouviu ou que sinto pode não ser real a não ser que eu pensei se nele como minha realidade. Nisso também estaria a crença de Deus. Como provar que ele existe? Se eu tenho capacidade de pensar nele, está consciência fará com que ele exista em mim. EU PENSO, LOGO EXITO!!!" (parafraseando Descartes)

Nenhum comentário: