Sabe aquele clipe musical que aquela banda de rock fez no final dos anos 1990 e que até o começo dos anos 2000 passava muito? Onde, no vídeo, mostravam pessoas conectadas, literalmente, a computadores, crianças carimbadas com códigos de barra? Parecia algo surreal, porém já era uma visão bem realista do que já estava acontecendo hoje em dia. Claros que os cabos que nos conectam são invisíveis...
Hoje vivenciamos tão conectados que a máquina, a tecnologia virou mestre, nosso alimento. Ficamos escravos de algoritmos e aquilo que a gente escreve ou compartilhamos podem ser nosso algoz.
E que realidade a que vivemos! Onde a informação virou desinformação em massa. Todos desaprendendo que um dia tiveram inteligencia.
E agora a música seria assim:
"O whatsapp e as redes sociais me deixaram burro, muito burro demais e agora eu vivo nesta jaula junto dos animais!"


Nenhum comentário:
Postar um comentário