A respeito ainda da razão, é uma forma de consciencia e isso é meio complicado. Eu notei, com questão da loucura, que é perda da razão que a gente fica louco sem saber. Tá, é meio complicado isto, e penso está complicando ainda mais.
Ok! A gente perde a razão. A razão é base de nosso pensar racional, da tal "consciencia de si", do tal do "ser", entre outras coisas para entender nossa racionalidade filosoficamente e também psicologicamente. Voltando à razão e a perca dela que equivale à loucura, a gente acha tudo tão normal, quando cometemos algo fora da nossa realidade que depois quando voltamos em si percebemos o quaqnto fomos loucos por fazer algo tão fora do raciocínio. Quero dizer que nossa noção de realidade vai se transformando e a gente vai tendo uma nova razão, um novo raciocínio.
Ok, eu me contradisse, mas vejamos, pra a sociedade uma pessoal assim está fora de si, não tem razão. Aff, sou um péssimos psicólogo, então parar de ser um sábio ou tentar ser, já q tem muitos mais credenciados a ser um sábio e até se vagloria por saber mais que os outros. Aí chega um ser ignorante como eu e eles riem de meus argumentos "quebráveis" e confusos.
Então fico com Socratres que por ser sábio não se dizia sábio: "SÓ SEI QUE NADA SEI...!"
(?)

Nenhum comentário:
Postar um comentário