por Átus Arthur Âncora
Âncora: Direto dos estudios do "Boa Noite, Cidadão" vamos entrevistar o nosso irreverente e sempre alegre, apesar dos pesares do mundo afora. Uma Boa noite caro amigo Sacaba!
Sacana: Boa noite A.A.Âncora! Estou muito feliz pelo convite de está aqui.
Âncora: Obrigado pela sua disponibilidade. Para começar a entrevista pode nos dizer seu nome completo? (lanço um sorriso de malícia).
Sacana: Bem..., (meio constrangido, mas sem tirar o riso ironico da cara).Sei que o senhor deve achar um pouco de graça, até eu faço piada do meu próprio nome. Então, lá vai, meu nome é: João José Maria de Almeira Silveira da Lima Souza e Silva Lisboa Figueredo Nunes Da Cunha Barboza Gomes Góes dos Santos Arthur Sacana.
Âncora: Quer dizer que o senhor tem Sacana mesmo no nome?
Sacana: Sim! Na verdade o nome é de descendencia estadunidense, pra quem não sabe é aquele que vive nos Estados Unidos. Aí quando meus antepassado, digo, meu bisavô veio aqui pro Brasil, eles traduziram o nome que acabou sendo Sacana, na tradução literal e, mesmo assim eles registraram em cartório.
Âncora: Interessante a história do nome. Então, como bem sabe houve uma mudança relativa de ares, antes o senhor era um ícone em ascessão no twitter e agora se encontra no facebook. Por que esta mudança?
Sacana: Serei sincero! O facebook tem mais espaço, não digo midiático, já que o twitter ainda é uma enorme fonte mobilizatória, tanto que as revoltas que teve nos países árabes no começo deste ano (2011) e, mesmo, no final do ano passado (2010) se deu pela divulgação chamando o povo para uma mobilização pública pelo twitter. Sem falar que os jovens ainda preferem o twitter para fazer "convites" e "reuniões" em prassa pública. Dá até saudade dos anos 60 e 70 e anos 30 também, com a famosa marcha tenentista do 18 do Forte, super conhecido na história recente do Brasil. Os jovens 60 e 70 faziam o movimento do "paz e amor", naquele tempo não tinha essas redes sociais, mesmo assim tava todo o mundo na rua, sem pudor, sem vergonha, mostrando seus ideais, mesmo que só fosse para ficar chapado e fazendo "amor" orgiático. Mesmo assim apoio o que os jovens de hoje tão fazendo, principalmente, depois de um intervalo de puro ostracismo em que se conformavam com tudo. No facebook a divulgação é maior apesar que no twitter tem maior numero de acesso.Por isso mudei, posso dizer, mudamos de ares, porque aqui no "face" podemos mostrar que queremos sem tantos limites como é no twitter.
Âncora: Nossa! Enrolou tanto sobre a pergunta, indo para o meio social enquanto que a resposta, no final de sua fala, foi simples; O senhor falou de ideologia quando citou os jovens rebeldes de outrora. Eu soube por fontes que o senhor tem certos conhecimentos em ciências sociais, seja sociologia ou ciência política. O que quero saber é o que o senhor pensa sobre os jovens de hoje.
Sacana: Não penso nada. Eles (os jovens) entram em uma universidade, principalmente na área das cências humanas e se acham intelectuais, começam a ler Karl Marx e ficam contra o capitalismo, entram em um partido de esquerda radical, que é aos montes em universidades federais e se acham o máximo. Na verdade ainda são filhinhos de papai e mamãe que quando aumenta a dificuldade correm para os pais. Aí inventam uma mobilização organizada por um movimento estudantil fracassado onde se discute coisas que eles ainda querem chamar de ideológicos. Porém o que vemos é igual ao Movimento Sem Terra (MST), um bando de miseráveis que ao invés de lutar pelo direito à terra, na Reforma Agrária, eles invadem um terreno em uso e produtivo, destroem a plantação e plantam o que querem ou entram numa assembléia esculhambando tudo. O senhor pode me perguntar com que base eu critico isso tudo, basta observar vendo com os próprios olhos e você verá que o que falo tem um fundo de verdade (ao falar nessa parte Sacana tem lampejos de raiva e indignação). Os jovens de hoje em dia, pelo menos aqui no Brasil estão apenas brincando de jovens que lutavam por algo como na época da ditadura e nas DIRETAS JÁ!, só como exemplo.
Âncora: Muito obrigado pela entrevista ao "Boa Noite, Cidadão", J.J.M.Sacana.
Sacana: Eu que agradeço a oportunidade de me expressar mais abertamente. Quando a gente está noticiando, dificilmente podemos opinar tão abertamente, assim dando a nossa visão sobre as coisas. Obrigado pelo espaço que me foi dado com esta entrevista. Eu acostumado a entrevistar, fui eu o entrevistado. Gostei muito de está do outro lado. Ah, e por favor, tire o M nas chamadas, quando assim acontecer, só deixe o JJ ou apenas reporter Sacana.
Âncora: Certo então, JJ.Sacana e tenha uma boa noite!
Sacana: Boa noite AA.Âncora! E do seu reporter Sacana um BOA NOOOOOOITE, CIDADÃO!
Âncora: (rindo) Esse foi o nosso irreverente reporter JJ.Sacana que não perde a oportunidade de sua deixa. Agora aos meus caros cidadãos, uma ótima noite e fiquem com os anjos. Aqui é AA.Âncora direto dos estúdios de jornalismo "BOA NOITE, CIDADÃO". Sensacionalismo fora de foco!
Âncora: Direto dos estudios do "Boa Noite, Cidadão" vamos entrevistar o nosso irreverente e sempre alegre, apesar dos pesares do mundo afora. Uma Boa noite caro amigo Sacaba!
Sacana: Boa noite A.A.Âncora! Estou muito feliz pelo convite de está aqui.
Âncora: Obrigado pela sua disponibilidade. Para começar a entrevista pode nos dizer seu nome completo? (lanço um sorriso de malícia).
Sacana: Bem..., (meio constrangido, mas sem tirar o riso ironico da cara).Sei que o senhor deve achar um pouco de graça, até eu faço piada do meu próprio nome. Então, lá vai, meu nome é: João José Maria de Almeira Silveira da Lima Souza e Silva Lisboa Figueredo Nunes Da Cunha Barboza Gomes Góes dos Santos Arthur Sacana.
Âncora: Quer dizer que o senhor tem Sacana mesmo no nome?
Sacana: Sim! Na verdade o nome é de descendencia estadunidense, pra quem não sabe é aquele que vive nos Estados Unidos. Aí quando meus antepassado, digo, meu bisavô veio aqui pro Brasil, eles traduziram o nome que acabou sendo Sacana, na tradução literal e, mesmo assim eles registraram em cartório.
Âncora: Interessante a história do nome. Então, como bem sabe houve uma mudança relativa de ares, antes o senhor era um ícone em ascessão no twitter e agora se encontra no facebook. Por que esta mudança?
Sacana: Serei sincero! O facebook tem mais espaço, não digo midiático, já que o twitter ainda é uma enorme fonte mobilizatória, tanto que as revoltas que teve nos países árabes no começo deste ano (2011) e, mesmo, no final do ano passado (2010) se deu pela divulgação chamando o povo para uma mobilização pública pelo twitter. Sem falar que os jovens ainda preferem o twitter para fazer "convites" e "reuniões" em prassa pública. Dá até saudade dos anos 60 e 70 e anos 30 também, com a famosa marcha tenentista do 18 do Forte, super conhecido na história recente do Brasil. Os jovens 60 e 70 faziam o movimento do "paz e amor", naquele tempo não tinha essas redes sociais, mesmo assim tava todo o mundo na rua, sem pudor, sem vergonha, mostrando seus ideais, mesmo que só fosse para ficar chapado e fazendo "amor" orgiático. Mesmo assim apoio o que os jovens de hoje tão fazendo, principalmente, depois de um intervalo de puro ostracismo em que se conformavam com tudo. No facebook a divulgação é maior apesar que no twitter tem maior numero de acesso.Por isso mudei, posso dizer, mudamos de ares, porque aqui no "face" podemos mostrar que queremos sem tantos limites como é no twitter.
Âncora: Nossa! Enrolou tanto sobre a pergunta, indo para o meio social enquanto que a resposta, no final de sua fala, foi simples; O senhor falou de ideologia quando citou os jovens rebeldes de outrora. Eu soube por fontes que o senhor tem certos conhecimentos em ciências sociais, seja sociologia ou ciência política. O que quero saber é o que o senhor pensa sobre os jovens de hoje.
Sacana: Não penso nada. Eles (os jovens) entram em uma universidade, principalmente na área das cências humanas e se acham intelectuais, começam a ler Karl Marx e ficam contra o capitalismo, entram em um partido de esquerda radical, que é aos montes em universidades federais e se acham o máximo. Na verdade ainda são filhinhos de papai e mamãe que quando aumenta a dificuldade correm para os pais. Aí inventam uma mobilização organizada por um movimento estudantil fracassado onde se discute coisas que eles ainda querem chamar de ideológicos. Porém o que vemos é igual ao Movimento Sem Terra (MST), um bando de miseráveis que ao invés de lutar pelo direito à terra, na Reforma Agrária, eles invadem um terreno em uso e produtivo, destroem a plantação e plantam o que querem ou entram numa assembléia esculhambando tudo. O senhor pode me perguntar com que base eu critico isso tudo, basta observar vendo com os próprios olhos e você verá que o que falo tem um fundo de verdade (ao falar nessa parte Sacana tem lampejos de raiva e indignação). Os jovens de hoje em dia, pelo menos aqui no Brasil estão apenas brincando de jovens que lutavam por algo como na época da ditadura e nas DIRETAS JÁ!, só como exemplo.
Âncora: Muito obrigado pela entrevista ao "Boa Noite, Cidadão", J.J.M.Sacana.
Sacana: Eu que agradeço a oportunidade de me expressar mais abertamente. Quando a gente está noticiando, dificilmente podemos opinar tão abertamente, assim dando a nossa visão sobre as coisas. Obrigado pelo espaço que me foi dado com esta entrevista. Eu acostumado a entrevistar, fui eu o entrevistado. Gostei muito de está do outro lado. Ah, e por favor, tire o M nas chamadas, quando assim acontecer, só deixe o JJ ou apenas reporter Sacana.
Âncora: Certo então, JJ.Sacana e tenha uma boa noite!
Sacana: Boa noite AA.Âncora! E do seu reporter Sacana um BOA NOOOOOOITE, CIDADÃO!
Âncora: (rindo) Esse foi o nosso irreverente reporter JJ.Sacana que não perde a oportunidade de sua deixa. Agora aos meus caros cidadãos, uma ótima noite e fiquem com os anjos. Aqui é AA.Âncora direto dos estúdios de jornalismo "BOA NOITE, CIDADÃO". Sensacionalismo fora de foco!

Nenhum comentário:
Postar um comentário