Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Baleia Azul

Sobre o jogo BALEIA AZUL onde pessoas online desafiam umas as outras e no final, total de 50 desafios, o último desafio é se matar. Sensação do momento entre os sem cérebros e idiotas jovens. Ideia originada por algum psicopata russo. Mas eu digo: se o objetivo fosse superar limites, até chegar ao último desafio, só que este sendo diferente ao que é proposto, até que seria um jogo interessante, contanto que não fizesse mal a si. Agora, como é, é até impensável jovens aderirem. Isso só mostra o desespero desta geração de não acreditarem no próprio futuro.
Ou apenas são acéfalos, incapazes de pensar.
Tá certo! "Vou jogar e deixar me desafiar, ver onde sou capaz de ir, ver se sou capaz de ultrapassar meus limites!" O "curador" vai dando desafios que a pessoa a deve estranhar por ter a ver em se mutilar. Até concordo em superar a dor. Uma vez já me desafiei, várias vezes a ficar uns 10 minutos com a mão no congelador ou pegar aquela bagaça congelada que se acumula no congelador e segurar. Mas esses desafios poderiam ser de superar desafios, como aventuras, sei lá, eu que estou apenas romantizando a coisa.
De certo lembra a entrada em uma sociedade: "você tem 50 desafios a seguir, passando todos eles você é digno. A medida que por passando te daremos mais desafios." Mas a sociedade que se entra é a "Sociedade dos irracionais Mortos".
Cada geração a coisa tá pior. Claro que o jovem procura, sempre, superar seus limites, mas por fim a própria via não é superar limites aceita por um desafio, é desespero que apenas pelos desafios deu cotarem em para fazer...

Nenhum comentário: