Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Identidade


"Quem sou eu?"

"De onde viemos?"

"Qual o objetivo da vida?"


Perguntas, apenas perguntas. Tudo é questão de identificação. Mas será que isto realmentre faz alguma diferença? Os "outros" afirmam que somos iguais, porém é nitidamente a verificação da diferença em nós. Tá certo que este lance de igualdade tem a ver com moral e justiça, mas na questão da ética de cada pessoa, o seu orgulho, sua compreensão do mundo, etc; é totalmente diferente, somos pessoas estranhas.

"Eu me indentifico muito com você, você me entende, sente o que eu sinto e blá,blá,blá." E desde quando indentidade é o que um acha do outro ou deixar de achar? Tá certo que isto é apenas uma forma de dizer "eu te amo". Oh palavrinha tão..., sem sentido. Póis é, ela já perdeu sua indentidade, perdeu-se o seu significado no tempo e espaço. Hoje em dia "eu te amo" tá mais como um objeto descartável onde todos usam e depois joga fora quando não tem mais valor para assim ser usado por um outro alguém.

Sei que apenas estou catalizando os meus textos com base em afirmativas e q dizem a respeito ao que eu penso do assunto e ñ em argumentos sólidos, mas não vou me preocupar com os que pensam contrario do que eu penso, afinal eu sou livre e tenho uma identidade mesmo que ainda não saiba qual é, não ligo tanto assim para poder me definir.

IDENTIDADE=DEFINIÇÃO

Identidade é você se definir. Definir seu próprio, tendo consciencia de si próprio. Nos dias de hoje, muitos perdem suas identidades e consequentemente sua liberdade. O soldado, mesmo. Pobre coitado, sempre manipulado e no final de contas se torna totalmente alienado por não possuir mais identidade.

Que saco! Perdir a identidade do próprio texto, nem sei mais quem ele é (risos). A verdade é que tentei expressar uma coisa mais ou menos diferente e com mais produndidade no assunto abordado, mas, fazer o que, é a vida! Ela (a vida) se mostra tão confusa que até nós, meros humanos, nos "afundamos" em seus eufenismos e hiperboles.

Então, o que vale perguntas idiotas a cerca da vida, do universo e tudo mais? O que importa somos nós como consciencia de si, como Ser e, deste modo, achar nosso lugar ao Sol, nossa identidade.

Nenhum comentário: