Powered By Blogger

sábado, 18 de outubro de 2008

Ética

Ñ sei fazer filosofia, muito menos poema e nem o q é ser gótico de verdade. Mas sei o quanto a vida pode ser injusta. Pq os bons morrem jovens, os q sofrem (se ñ são fortes) acabam se matando, pq os orgulhosos, morrem sozinhos, pq os maus demoram a morrer?
"Ser ou ñ ser, eis a questão?" Parece q tudo na vida são questões mal resolvidas, perguntas mal formuladas ou respostas q geram mais perguntas e um caminho sem volta.
Somos os únicos q ñ temos moral nenhuma de falar de tudo q existe, mas somos seres éticos, porém tb ñ temos nenhuma ética em várias situações. Matamos o nosso semelhante por brincadeira, por puro passatempo e nos achamos o seres mais moralistas e éticos. Ainda somos seres irracionais guiados pelo instinto, tendo os nossos desejos como nossos torturadores. Nos metemos em drogas ou em outros vícios e deixamos nossos desejos nos controlarem e ficamos assim pelo resto da vida. Q moral há nisso, q ética há em ser tão fraco? Somos seres pensadores e racionais, porém ainda tendo o desejo controlando todos os nossos sentidos e atos. Repito, matamos por brincadeiras. Hoje queria viver como a milenios atras onde o q prevalecia era a Lei de Talião, do tal famoso código de Hamurabi, "olho por olho, dente por dente". Talvez eu já tivesse morto agora, por meus crimes. Mas a meu ver, ñ viveríamos prezos nesta guerra individual q nós vivemos. Ñ seríamos tão loucos a ponto de matar quem amamos, só pq ficamos sozinho sem este amor q nos foi negado. Agora eu pergunto: Onde esta a justiça?
Aqui no Brasil, um paisinho de merda, diga-se de passagem. Mas q país ñ passa de merda hoje em dia? Aqui no Brasil um crime deste a penalidade ñ passa dos 30 anos, no máximo se ñ for solto antes (por bom comportamento)
Ética, moral? São apenas palavras inventadas e q querem dizer alguma coisa, mas ñ diz nada na prática.Ñ sei fazer filosofia, nem sei se sou gótica ou poeta e ne sei s sei escrever. Mas acho q pensar já fala por mim, acusando q continuo vivo e consciente.
Aquele q mata merece morrer.

Nenhum comentário: