Powered By Blogger

sábado, 27 de dezembro de 2008

Perdas e Ganhos

Ela: ... não quero ser rude contigo moço, mas neste momento não estou disposta a conhecer pessoas. Não é o senhor, mas sou eu. Estou passando por um momento em minha vida que devo reorganizar todos os meus pensamentos, todas as minhas ideias. Preciso de um momento só. Então, não irei pedir pra ter paciência nem nada, mas quero que me entenda, que tente compreender, este momento não é propício.

Eu: Eu entendo. Nós vivemos entre perdas e ganhos, isso faz parte da vida. é com isso que adquirimos experienca. Mas não podemos viver fechados em nossas próprias mentes só porque alguém que apreciávamos partiu em uma jornada sem volta. Sei que é difícil deixar alguém partir, principalmente quando não conseguimos dizer "adeus", mas temos que saber que este alguém estará vivo em nossos corações. Vivemos perdas e nos vemos perdidos sem um caminho em que seguir ou em que direção certa deve ir. Perdemos nosso rumo. Mas como há perdas, também há ganhos e saiba que sempre irá aparecer alguém que lhe mostre o caminho certo, que dê um rumo na direção que perdeu. Perder alguém é doloroso, mas temos que sempre manter a porta de nossas vidas abertas para as novas oportunidades que surgirão. E não há uma perda completa, já que este alguém estará sempre em tua lembrança, em teu coração.

Ela: Bonita suas palavras. Gostei muito de sua escrita. Sei que o moço seria um ótimo amigo e companheiro, principalmente, aconselhando-me neste meu caminho tortuoso em que me encontro. Porém lamento ter que dispensar a sua amizade, o seu conhecimento. Eu não me sinto a vontade de conhecer ninguém agora, quero um tempo só meu para poder pensar no que quero ser e no que quero fazer de minha vida. Sei que pode ser duro para o senhor ter que ouvir ou ler uma negação depois de se mostrar um "admirador" muito afetuoso. Em outros tempos até me deixaria enamorar pelas tuas palavras e até daria uma oportunidade até a mim mesma de ti conhecer, mas, agora, não dar. Minha sinceras desculpas!

Eu: Certo! Sei que esta hora está sendo difícil para mim. Mas eu te espero até quando for possível. Não digo que esta seria a pior perda, pelo menos nesse momento, que eu já tive. Também tive que superar muitas perdas nessa vida e muitas delas aconteceu por arrependimentos. Sempre desejei voltar no tempo e fazer as coisas totalmente o contrario do que fiz, dizer uma palavra em vez de outra, ou poder me despedir, também tive muitos companheiros que partiram em uma jornada sem volta e muitas vezes me tranco em meus pensamentos, portando a vida não é viver preso em um mundo de pensamentos, a vida é aquilo que a gente vive com seus arrependimentos, suas causas e efeitos. A vida é feita de perdas e ganhos. Podemos perder como podemos ganhar. Uns vem e outros vão, mas o que vão, saiba, que com certeza deixou alguma coisa que pudesse ser lembrado, com certeza deixou algum aprendizado. Sei que estou me repetindo. Só quero que saiba que estarei sempre à sua disposição. Até.

Ela: Até e uma boa vida, moço!

Nenhum comentário: