Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Muitas vezes é preciso perder para poder ganhar

Estou a perder minha dignidade, mas ainda tenho meu orgulho e por mim mostrar fraco e covarde eu ainda tenho minha crença e luto, até contra mim mesmo, pelo o que acredito e o que acredito é mais forte que minhas quedas, mesmo não conseguindo mim levantar, não, talvez por uma força da natureza, uma força divina mim ergue de uma forma como se nunca tivesse caído e esta mão invisível mim mantém de pé dando forças para continuar lutando contra mim mesmo e aqueles que ñ acreditam em mim. Mas como saberei quem "levanta o punho" contra mim? Não saberei, por se disfarçarem de amigos, companheiros ou apenas estranhos que mim invejam sem eu perceber. Por que mim invejar se nem esbanjo tanta vitalidade e satisfação da pela vida? Não é questão do que eu demonstro ser e, sim, do que eu sou por dentro. Sei que há uma luta interna dentro de mim e o que "eles" querem é ferir meu coração porque sabem que minha mente é igual as deles e é esta briga que há em mim.
O que há em meu coração para ser tão precioso? Algo que "eles" não têm e querem muito, não para possuí-lo, mas para perverte-lo, pois têm medo do diferente. Como se fosse uma novidade neste mundinho humano tão bizarro que "eles" criaram!
Só que eu não sei o que é isso, só sei que mesmo sendo fraco e covarde, ainda continuo vivo por ter vontade de viver, não como "eles" mas como eu. É a esperança que sempre mim levanta com sua "mão invisivel" quando caiu por minha mente quer ser igual a "eles".
Nesta luta contra o "bem e o mal", o bem (o coração) aos poucos parece se sobressair e conseguir algumas vantagens apesar de uma artilharia pesada o que mim faz retroceder vários passos e levar várias quedas, portanto a influencia exterior já se mostra cada vez mais obsoleta em minha mente que aos poucos vai encontrando a paz que o coração já tem.
Mesmo que possa persistir o erro, como disse que sempre volto a cair e mesmo querendo mim entregar há uma força que mim ergue e esta força é a esperança. Então, mesmo que continue a errar sempre voltarei a mim levantar por acreditar que um dia eu posso, finalmente, acertar e vencer a guerra contra eu mesmo e contra "eles", porque mesmo perdendo se pode ganhar.

Nenhum comentário: