Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ser Anarquista (Um Universo de Possibilidades)

Lembro certa vez quando cursava Ciências Sociais na Universidade Federal de meu Estado, deparei-me com teorias de esquerda do Marxismo e outras vertentes e, até, o anarquismo. Aliás nessa época eu já havia assistido e lido "V de Vingança" e a parte que mais gostei foi quando "V" explode a estátua da Justiça no primeiro Ato do "Grafique Novel", dando seu conceito de justiça e se lamentando por ela ter se vendido aos homens de uniforme e coturno. A segunda parte que mais gostei, também relativo ao "V de Vingança" do "Grafique Novel" por ser mais detalhista, foi a parte do atentado à TV em que "V" põe o vídeo falando do Estado, do governo a qual expus no texto do meu primeiro artigo valendo a última nota em Política I. Não tirei boa nota, mas fiquei na média. Impressionante que a gente tem toda uma elaboração na cabeça, porém na hora de passar para o papel não e nunca sai como a gente quer e, dificilmente, sai até melhor. Mas acontece!
Voltando. Eu quando estudei poderia ter feito como os meus colegas e me filiado a algum partido ou, simplesmente, ter aderido a alguma vertente ideológica só que, ironicamente, fui contrário ao meu curso e "brinquei" de anarquista em meu primeiro período, só que não tinha nenhuma ideologia, apenas euforia do universo que havia acabado de entrar e que acabou antes do final do primeiro período quando reprovei em duas matérias, uma porque emprestei a única apostila que tinha para estudar a uma garota enrolada, porém era uma conhecida de infância e té hoje. A outra matéria era da área de exatas que, alias, poderia ter feito como vários colegas e "conversado" com o professor para passar já que não da área, mas por ser honesto e inocente, neste ponto, terminei sendo o único a perder a disciplina. Mesmo quando me deparei a primeira vez nesse mundo em que precisamos bajular certas pessoas para se conseguir algo, mesmo assim eu fiz de modo, digamos, inocente...!

Nenhum comentário: