Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Baile de Máscaras - parte VI

15. O homem é animal por natureza e por isso tem instintos que não passam de animalescos, nada humano. Somos assassinos, porque não matamos por sobrevivência como os outros animais, nem para proteger o nosso território, mas por prazer. è por prazer que fazemos guerras, que fabricamos armas letais só para matar um ao outro de várias formas que pensar. Puro prazer! O que é o sexo? A exposição deste instinto assassino. Quando estamos a sós com o parceiro ou parceira, perpetuando o ato sexual, temos o mais puro animalismo natural do ser, o que é pior, é apenas prazer. Mas o que o sexo tem a ver com assassínio? Ambos são prazer, dão prazer, os dois são instintos animais de preservação ou auto-preservação. No homem tanto um como o outro além de vir do prazer, são ocasionado pela raiva, esta emoção que os aproxima do lado animal. O sexo é como matar alguém, traz vigor e de certo modo alívio por saber que foi feito algo que lhe deu prazer, que fora desejado, com alguém antes cobiçado e até colocado em um altar como algo divino e assim satisfaz sua raiva, acalmando-o. A diferença é que matar é algo mais absoluto e sexo se pode fazer varias vezes com a mesma pessoa. Portanto o sexo é um assassinato progressivo, porque aos poucos se vai matando a pessoa que é sua parceira. A imagem divina que antes tinha vai se denegrindo, o ato em si vai se tornando algo absoleto, desinteressante, nem sente tanta raiva como sentia antes e por não sentir tanta raiva, não se tem tanto prazer, virou algo mecanizado, mas há o dever contínuo por está com esta mesma pessoa, por afeto, por simpatia e, às vezes, para não se sentir só. Esse afeto é o que nos torna humano, mas o animal também sente afeto, mas o que nos distingue é a capacidade de inventar nomes para um mesmo sentimento: amor, paixão, gostar, amizade. Pelo visto o diferencial do humano pro animal é a fala e a capacidade de inventar. Então, nesse apocalipse, como não tem mulher, para expor meu instinto animal, para ter prazer e eu posso matar sem culpa, então eu vou matar, talvez achar uma ex minha zumbizada. Depois venho aqui escrever como é que foi.


16. Aí ele disse:
- Toma essa sua cretina desgramada. É sem rancor, apesar de você ter me largado pra voltar a ser corneada pelo seu ex barrigudo e trinta ano mais velho. Toma essa, sua cretina ingrata! É sem rancor, porque sei que se fosse eu nesta tua situação, você faria o mesmo por mim.
Eu disse que encontraria uma ex minha. Vinguei-me. hehehe. Tô aliviado. Foi como fazer sexo!





(continua)

Nenhum comentário: