Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Journey



Ótimo jogo! Bem reflexivo e nos faz meditar, entender sobre a vida e nossa jornada. O caminho que teremos que trilhar até chegar àquele almejado objetivo, seja ele qual for.
Na jornada da vida encontramos "os primeiros passos" que é quando começamos a ter uma ideia do que devemos fazer, seguir nosso destino. Para isso temos que começar a conhecer, nos arriscar e vamos nos deparar sempre com aqueles que serão os "companheiros de jornada" que servirão de nossos guias, mesmo que só por um instante ou vários instantes, mas ao final devemos seguir sozinhos. Porque como temos a nossa jornada, eles terão a deles e assim como para nós eles são companheiros de jornada, assim também somos para eles.
Tudo na vida vem de provações que devemos enfrentar e jamais desistir. Sempre seguir em frente apesar de todas as dificuldades.
No jogo não é diferente. Mesmo sabendo que poderia perecer durante a jornada a personagem não desistiu e, sim, persistiu e mesmo, realmente, perecendo, os espíritos viram seu esforço e o recompensaram.
No jogo mostra um ciclo onde mesmo se chegando ao objetivo a personagem voltava ao começo para recomeçar. Ali condiz à própria vida e morte. Tudo tem um começo, meio e fim e..., um novo começo...
Eu mesmo jogando ponho-me a ferver os miolos tentando entender o óbvio para por um sentindo mais espiritual. Olhando neste sentido, é uma jornada para atingir o "nirvana", ir de encontro à luz passando por provações que a medida da viagem vai crescendo. São fases da vida...?

Nenhum comentário: