
Àqueles que já se foram: uma homenagem póstuma!
É triste saber que alguém tão perto da gente foi para tão longe e que não vai mais voltar. E pior quando alguém ainda jovem que pensamos ter uma vida inteira pela frente acaba indo em uma jornada sem volta. Aí começamos a refletir na vida e nos rumos que damos a ela e que a cada momento pode ser único e último. Notamos também de como somos seres vulneráveis e fracos, que qualquer coisa estamos na "berlinda", entre a vida e a morte.
É triste saber que alguém tão perto da gente foi para tão longe e que não vai mais voltar. E pior quando alguém ainda jovem que pensamos ter uma vida inteira pela frente acaba indo em uma jornada sem volta. Aí começamos a refletir na vida e nos rumos que damos a ela e que a cada momento pode ser único e último. Notamos também de como somos seres vulneráveis e fracos, que qualquer coisa estamos na "berlinda", entre a vida e a morte.
A juventude que nós pensamos ser forte, "indestrutível" e invulnerável, também está sujeito à casualidades que a vida traz. Mas a vida como a morte é difícil de se entender.
Porém temos que saber que a morte faz parte do ciclo de todo o ser vivo. Mas qual a moral de quando a morte chega antes da hora? Qual é a finalidade de levar embora alguém tão jovem e que não pediu e nem fez nada para tal consequência? São apenas casualidades, onde o efeito se mostra diferente da causa ou a causa se mostra oculta, dando o parecer de um efeito sem causa.
Porém temos que saber que a morte faz parte do ciclo de todo o ser vivo. Mas qual a moral de quando a morte chega antes da hora? Qual é a finalidade de levar embora alguém tão jovem e que não pediu e nem fez nada para tal consequência? São apenas casualidades, onde o efeito se mostra diferente da causa ou a causa se mostra oculta, dando o parecer de um efeito sem causa.
Porém é regra: "Toda a causa, por mais absurda ou por menos perceptível, tem seu efeito, sua consequência!"
Não somos eternos! Isso é um fato. Porém é injusto ou se mostra injusto quando algo que a gente pensa ser certo se mostra totalmente o contrário. Não estou me referindo a ser eterno, mas, sim, referido à vida, o universo e tudo o mais. Temos que saber que a natureza é imprevisível!
Mesmo que tenhamos a estatística, a probabilidade, a matemática, a meteorologia, entre outras ciências que tentam prever o que acontecerá..., ainda assim a natureza se mostra em estado patológico ( o que não é normal ) para nós, não só nós como seres humanos, mas todos nós como seres vivos.
" - Alguém tão jovem e com um futuro próspero nos deixar assim, de uma hora para a outra". É assim que se pensam quando recebi a notícia que ninguém quer ouvir. Um lamento, um choro e só a lembrança daquela pessoa. Saber que no dia anterior ela estava ali com você, sorrindo, conversando animadamente e, de repente, no outro dia ela não passa de uma lembrança, nada mais que uma lembrança que com o tempo vão se esquecendo o rosto, o sorriso, o som da voz... e a única lembrança que terá é saber que esta pessoa viveu contigo. E mesmo que não tenha na memória o traçado do rosto, a intonação da voz, o sorriso, ainda permanecerá a lembrança de que esta pessoa existiu e fez parte de sua vida, mesmo que por uma hora, um minuto, um segundo, ela fez parte de sua vida e é isso que irá importar neste momento.
Em memória daqueles que estarão sempre vivos em nossas lembranças.
"A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano."
(Tagore, escritor indiano)
"A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano."
(Tagore, escritor indiano)

Nenhum comentário:
Postar um comentário