
20. Momento de adaptação já transcorrido depois de 3 meses, com a barba e cabelos enormes, alguns quilos a menos, porem se sobreviveu 3 meses sem ter recaída voltando pra casa pra comer aquilo que gostava ou ouvir musica (seu vicio) além da tecnologia. Joe agora iria sair da cidade e enfrentar o mundo; Marie saindo com Aretha, em uma praça ver algo inusitado acontecer. Era Uno na frente delas e de joelhos...
21/1. "Ouço a natureza me chamar, vejo a castidade, não um fanatismo religioso, mas um ato de fé naquilo que acredito, um ato de se mostrar incorruptível e puro. Algo divino e único..." - teve o pensamento interrompido, Joe, por algo que estava a acontecer quando passava por uma praça e viu um jovem ser negado pela garota. "- É cumpade, ela é muita areia pro seu caminhãozinho." - Joe fala pro jovem e rir em tom de ironia.
21/2. Marie se afastou de Aretha deixando-a com Uno. Ela escuta o jovem pedir a amiga em namoro e esta dizer não, sem pensar. Ficou surpresa, já que eles se amavam. Enquanto vê um rapaz de olhar conhecido e parecendo um mendigo chegar pra Uno e zombar dele. Marie vai atrás do rapaz e perde o desenrolar da cena entre Aretha e Uno, mas isso já foi contado em outra ocasião. Porém Marie também perde o rapaz de vista.
22. Sabe aqueles momentos da estória que é complementada por reflexões e filosofias de vida? Chega fica meio chata pra quem não tem paciencia. Porque ter momentos de reflexão de como foi a jornada até agora ou um estranho que nem faz parte da estória em si começa dá sua visão de um único momento que viu e pensa que sabe tudo? Mais ou menos isso que faço agora. Pensem no amor e no destino. Será que há alguma verdade nisso?
22b. A vida de Aretha e Uno foram destinados ao amor desde o começo. Assim definiu Marie. Mas como saber se algo pode dar certo ou não? Não há como saber, é a vida! Como Marie e Joe, eles poderiam ser felizes, cada um sentiu uma sintonia entre ambos, só com a troca de olhares e Marie vai atrás de Joe, mesmo este estando irreconhecivel aos olhos da primeira vez que ela a viu, mas o reconheceu pelos olhos...
22c. Ela sentiu ele. Ficou decepcionada quando a amiga disse não, mas felizmente depois ela soube que deu tudo certo. Foi como se uma presença que a fizesse bem e fizesse ela lembrar de uma vida que não teve nesta vida, mas em outra vida, se existisse. Só sei que procurou numa vista de olhar e logo encontrou aqueles olhos entre uma extensa cabeleireira, tanto da parte de cima da cabeça como da que se fazia a barba.
22d. Portanto pensar que tudo na vida é premeditado, roteirizado, programado, um plano divino, predestinado, constante e imutável..., deixa a vida sem graça. Pra quê ter um objetivo na vida, um motivo se este motivo ou objetivo, se o caminho que você ta tendo é assim porquê ta escrito em um tal livro do destino? Por isso que muito se vendem às drogas ou perdem suas vidas pelas próprias mãos. Joe simplesmente não quis saber...!
23. Claro q Joe também tinha visto a garota de toalha, não tinha como ele esquece-la. Aqueles olhos! Só que era meramente humanos e mesmo que ela sentisse o mesmo que ele, uma decisão não pode ser mudada. Se existe isso de vida após a morte e cada espírito com sua metade são destinadas a se encontrar em vida, ele não ia ceder. Afinal, só ver sua alma gémea, se é que existe, já é alguma coisa. Era contra o destino. E partiu!
24. Porém dava pena em saber que tinham esperado tanto para se reencontrarem e quando acontece, podendo, finalmente, conhecerem-se, uma das partes volta atrás de seu sonhos por uma decisão que fora tomada em momento de indecisão quando procurava uma reafirmação descrente daquilo que sonhava acontecer e assim procurando a felicidade em uma vida de provações sem destino aparente.
25. Se algo que sumiu, mas ainda existe, porem, apenas desapareceu do nosso campo de visão, ele pode voltar a parecer. Foi isso o que Joe fez! De repente estava na frente de Marie. "- Apesar de você esta visivelmente mais magro e mais cabeludo seu olhos são os mesmos, não conseguir tirá-los da cabeça." - fala Marie um pouco emocionada e completa. "- Não sei porque hoje tive medo de perde-lo sem a chance de conhece-lo."
26. "- Não sei porque, mas sinto algo profundo por ti. Apesar desta ser a segunda vez que nos vemos, é como se me sentisse mais viva que você fosse uma parte essencial de minha vida. Não sei explicar. "- Marie continuava a falar e Joe já cansando, falou: "- Dizem que o amor não se pode explicar apenas sentir e tentar explicar com palavras nem o mais sábio conseguiu explicar. Venha comigo e veja o mundo...!"
(continua)

Nenhum comentário:
Postar um comentário