
Uma aparição aparece em meu lado. Esta aparição aparecida tem uma aparência angelical. Seria um anjo? Temos sempre que acreditar em algo mesmo que seja algo impossivel para alguém que tem um visão até a ponta do próprio nariz, o que corresponde com 99% da humanidade.
Ao meu lado eu vi...; era uma beleza angelical e estranha de acordo com a beleza de um simples mortal. Então ela não era mortal! Para mim foi algo divino, por segundos como se passasse minutos e minutos horas. Enquanto a olhavam, mulheres com inveja e homens por desejo eu a olhava com prazer e me desesperava a saber que poderia não mais ver aquela divindade.
Foi algo inusitado. Não havia sentido nada do que sentir no breve momento da aparição em minha vida. não falo de paixão ou não tô querendo simular um amor a primeira vista. Da própria palavra: divino, literalmente. Como se fosse para dar esperança, reanimar a esperança.
E não foi brincadeira, realmente quando ela apareceu todos a olhavam passar, sem exceção: músicos deixaram de tocar seu instrumentos, mercadores nem se importaram com o "pirralhos" que lhes roubavam as mercadorias, malabares deixaram cair os objetos suspenso. Num momento o próprio tempo parou para apreciar a Deusa que desfilava entre os mortais. A pele de tão branca chegava a ser um pouco transparente, a tonalidade da pele também que chamou muita atenção, era uma pele lisa e como falei, quase transparente e que dava a sensação de se despedaçar se a tocássemos. O formato do corpo era perfeito, de perfeição não posso mencionar nada, porque por minhas palavras imperfeitas tenho medo de imperfeiçoar aquilo que foi perfeito. Os olhos eram escuros, porém chamativos, levemente puxados e penetrantes e ela passava não parecia ligar os mortais olhando para ela.
Quando ela passou do meu lado, eu a olhei e ela olhou de volta para mim, era um olhar concentrado como se olhasse através de carne e ossos, como se olhasse o espírito a alma, era um olhar que congelava. E como era apareceu, assim de repente também desapareceu. Ouvia todos comentando, até as mais belas do recinto comentavam e sentiam inveja pela beleza que presenciaram.
Você ver deuses é como chegar ao final do arco-íris. Ver o quanto é maravilhoso e único, não se pensa mais na banalidade que a vida humana se tornou desejando ser alguém melhor. Existe um mundo a ser descoberto, a ser explorado. Não podemos permanecer em um só lugar a vida toda, ansiamos por evoluir, por emoção. A beleza não só tá na matéria, isso é apenas vulgarização, a beleza é o que podemos fazer de bom para com nós mesmos e não é só ficar parado, mas, sim, sair do lugar que antes estava. Muitas vezes é preciso uma carga emocional para percebermos isso que eu digo. Mas não esperem acontecer, façam acontecer!

Nenhum comentário:
Postar um comentário