
Era uma vez o Ontem, só que ele não gostava de ser ontem, porque sempre começava com "era", isto é, passado. Ele queria ser o "será" que é o futuro e que é algo imprevisivel ainda por não se saber como será o amanhã; aliás, ele sentia inveja do Amanhã por ser o mais esperado por todos, o mais cutuado, o mais venerado, o mais esperançoso.
Era até penoso como Ontem olhava Amanhã cheio de tristeza por ele, o Ontem, ser motivo de humilhação, de tristeza e até de uma glória passada o que gerava tristeza por causa que se tornava nostálgico; o Ontem era apenas uma lembrança e mesmo sendo lembranças boas se revestia por tristezas amarguradas por não voltarem mais, assim o Ontem sempre acabava por se tornar um vilão enquanto o Amanhã tava mais pra herói.
Só que Amanhã também andava muito preocupado, porque sempre esperavam muito dele, muitas vezes jogavam toda a esperança de uma vida em cima dele. Amanhã invejava Ontem por ele ser dono do passado guardando as lembranças mesmo elas não sendo tão boas, mas era história e era importante para a evolução num amanhã e assim vinha mais pressão porque muitas vezes o amanhã chegava a esperança se esvaia e descobria que os erros continuavam a ser os mesmos e isso os frustravam muito, além do próprio Amanhã que se entristecia por eles não terem conseguido aprender com os erros do passado e jogado para o futuro uma esperança que eles pensavam que viria sem fazerem nada para acontecer.
A melhor posição era do Hoje, é do Hoje, pois ele vive o momento sem se preocupar com o amanhã e o ontem apenas com o hoje; sem preocupações nem nada que o atormentasse. Se acontecesse algo de errado quem ia sofrer as consequencias não seria o hoje mas o ontem por ser passado, então Hoje sorria, ria e gargalhava dos outro dois; ele não se importava com o antes ou o depois apenas o que estava fazendo agora e só!

Nenhum comentário:
Postar um comentário