Powered By Blogger

domingo, 23 de outubro de 2011

Si Mesmo


As coisas são assim, maior sufoco e desesperado quando o prazo que fora, um dia, dado está prestes a chegar ao final. Poderia haver salvação ou uma esperança de que algo pudesse mudar a presente situação, mas a vida é assim. Melhor que podemos fazer é nos readaptar à nova condição, claro que o pensamento do que poderia ter acontecido vai sempre inculcando na cabeça. Mas fazer o que?
A vida em si é imprevisível, mas não é difícil como muitos podem pensar. Por mais estranho a dificuldade está na previsibilidade da vida do individuo. Ele, a gente se programa todo, tudo na mais perfeita ordenação, e na jornada a vida lhe praga peças. Se o individuo não fosse tão previsível não pensaria na dificuldade que a vida imprevisivel lhe causou. Porque a dificuldade está na gente e por isso por achar que aquilo que programou não pode dar errado, quando acontece algo acha que a vida é difícil sendo que o que é difícil é se fazer algo sem sofrer nenhum dano, ou como é o caso, nenhuma imprevisibilidade.
"Carpe Diem", o que vier é lucro, apenas viver o dia de hoje. Quem segue assim não sente a dificuldade falseada da vida pois sabe da imprevisibilidade da mesma.
Mas é bom pensar naquilo que poderia ter acontecido se não achássemos a vida tão difícil, pois eu admito que também acho a vida dificílima mas sei que a dificuldade está apenas na vida individual por sermos tão programáveis, por assim dizer.

Nenhum comentário: