Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ROCK IN RIO


Uma coisa pra quem diz que Rock in Rio tem que ser um festival de rock e não de musica em geral. Se fosse assim, também não teria Metalica, Sistem of Down, Slipknot...; porque estes que citei entram na categoria Metal (New Metal, Heavy Metal e lá vai). É a mesma comparação já que axé não é rock, pop não é rock e Metal também não é rock. O pecado foi na escolha do nome do festival. Mas o que o rock é? O rock é uma mistura de ritmos, se não tivéssemos o blues e músicas afro, pelo que eu me lembre foi desta mistura que o rock surgiu.
O rock representa a mistura dos ritmos, dos sons dos mil tons. Nas distorções de
guitarras a batidas do blues, misturando ritmos, experimentando sons.
O ROCK
IN RIO foi criado com o intuito dos primeiros sons do rock quando era tudo experimentado quando tudo fazia parte de uma mistura assim fazendo um novo som. O festival é de música e de ROCK, da mistura dos ritmos fazendo apenas um som, a música que todo o mundo escuta. Afinal, rock é música e não é só um ritmo, uma única definição, um rótulo, o rock é o que define a música em si. Sempre na mesma tecla: é a mistura de todas as músicas. Por que, então, nos ater a um rótulo de embalagem?
Desde que foi criado o ROCK
IN RIO sempre foi um E-VEN-TO de música, Já passaram Baby Consuelo, Carlinhos Brown, Elton John só para citar alguns e estes passam longe do rótulo do rock. ROCK IN RIO é rock, é um festival de rock e como rock vemos as várias misturas de sons, deste o Axé Music até o mais pesado dos sons, o Black Metal.

Nenhum comentário: